Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Junho de 2019

Mato Grosso do Sul

Distribuidoras se reúnem para avaliação das 50 propostas recebidas na Chamada Pública para aquisição de gás natural

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Gás natural canalizado

Diretores se reúnem dia 3 de abril para realizar a avaliação preliminar das propostas

Diretores das cinco concessionárias de distribuição de gás natural canalizado que atuam nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e que são atendidas pelo GASBOL reúnem-se nesta quarta-feira (3/4), em Campinas (SP), para a análise preliminar das propostas recebidas na Chamada Pública para aquisição de gás natural. O prazo de entrega das propostas terminou no dia 29 de março e foram recebidas 50 propostas, de 14 empresas diferentes, dentre elas, relevantes players da indústria do gás mundial. A previsão de conclusão desta etapa é final de abril.

Na quarta-feira, os diretores das empresas envolvidas realizarão uma avaliação preliminar da primeira etapa da Chamada Pública e definirão os detalhes da segunda etapa, que tratará do nivelamento das propostas e da solicitação de eventuais informações complementares.

Chamada Pública

Composta pelas empresas COMPAGAS (Companhia Paranaense de Gás), GasBrasiliano (Gas Brasiliano Distribuidora), MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), SCGÁS (Companhia de Gás de Santa Catarina) e SULGÁS (Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul) a Chamada Pública Coordenada, com volume total de aquisição de aproximadamente 10 milhões de m3/dia, visa encontrar novos agentes interessados na oferta do gás natural que atendam às expectativas do mercado.

Com o início do suprimento previsto para o ano de 2020, a iniciativa foi tomada após a elaboração de estudos específicos que indicaram a oportunidade de formatação conjunta de um edital e termo de referência para este fim. Juntas, as cinco distribuidoras atendem mais de 134 mil consumidores de gás natural e possuem mais de 4,4 mil quilômetros de redes de distribuição em 161 municípios.

 Serviço à imprensa:

Para informações adicionais sobre a primeira etapa da Chamada Pública os diretores da COMPAGAS, GasBrasiliano, MSGÁS, SCGÁS e SULGÁS estarão disponíveis para entrevistas após a reunião de alinhamento.

Data: 3/4/2019

Horário: 15h

Local: Hotel Golden Park Viracopos

Endereço: Rua Antônio Luchiari, 900/8 – Distrito Industrial – Campinas/SP.

Raquel Rodrigues Pereira – MS Gás

Deixe seu Comentário