Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Tempo

Dia dos pais será de bastante sol em Mato Grosso do Sul

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Tereré News Tempo de Sol em Campo Grande

O dia dos pais será ensolarado em grande parte do Estado. A previsão para este domingo (11.08), é de tempo firme durante todo dia. Nas regiões sudoeste e sul, as temperaturas voltam a subir. A previsão é de temperaturas entre 14°C e 35°C, e não há previsão de chuva. 

Na Capital o tempo será de tempo parcialmente nublado a claro. O dia começa com mínima de 18°C, com tendência a ligeira elevação. Durante a tarde, os termômetros podem registrar máxima de 32°C.

O mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, indica como ficará o tempo em algumas cidades do Estado.

Baixa Umidade do Ar

Uma grande massa de ar seco segue predomina sobre Mato Grosso do Sul, causando desconforto na população. Os níveis de umidade ficam na casa dos 20% e 30%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Especialistas afirmam que quando o tempo está muito seco, as vias respiratórias fazem um esforço maior, e as defesas do corpo diminuem. Assim surgem as viroses, alergias, inflamações por bactérias, rinites, sinusite, asma e o ressecamento da pele.

Algumas medidas simples, podem ajudar a aliviar e prevenir os sintomas: Abuse do hidratante corporal, evite banhos demorados com água morna, fuja do ar condicionado, prefira umidificador ou toalhas úmidas nos ambientes da casa, use sabonetes e shampoos neutros, hidratar os lábios, e o principal: beba muita água. A recomendação diária é de dois litros, o equivalente a oito copos.

Lavar o nariz e os olhos com soro fisiológico também ajuda a aliviar o desconforto causado pelo tempo seco. Mas atenção: Lavar com água da torneira não adianta, pois ela não é pura e contém cloro, que pode irritar ainda mais as narinas.

Outra sugestão, é evitar a exposição ao sol e a pratica de exercícios físicos entre as 10 e as 16 horas.

Mireli Obando, Subscretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe seu Comentário