Desfile do 7 de Setembro reúne multidão em Campo Grande/MS

Sharing is caring!

O tradicional desfile cívico de Independência levou uma multidão à Rua 14 de Julho em Campo Grande, a PM não se manifestou sobre o número exato de pessoas, mas calcula-se em torno de 25 mil.

A Defesa Civil e o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (SAMU) estavam dando apoio ao evento a quaisquer problemas relativo ao calor e a baixa umidade do ar na capital e que permanece em todo o Estado.

A aluna Thaisa Camila Tremeschin Torres, de 15 anos acendeu a Chama da Independência dando inicio ao desfile cívico de Independência em frente ao palco das autoridades.

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, da vice Rose Modesto e a vice-prefeita Adriane Lopes, os vereadores Papy, Loester e Enfermeira Cida representaram o prefeito Marquinhos Trad ausente por causa de uma viagem, no palanque também fizeram presentes autoridades militares das forças armadas.

Manifestações

Como era de se esperar em um desfile cívico-militar da Independência do Brasil, manifestações não faltaram no início e nem no final quando a Rua 14 de Julho foi liberada, os manifestantes ligados a movimentos sociais reunidos neste 7 de Setembro como o  Grito dos Excluídos, Sindicato dos Bancários entre outros.

Mais protestos

O “Homem do Tanque”

No encerramento das cerimonias em frente ao palanque das autoridades, um manifestante burlou a segurança e deitou em baixo de um tanque do Exército que estava posicionado para comunicar ao governador Reinaldo Azambuja o encerramento do desfile, militares agiram rapidamente e retiraram o manifestante do local, apesar do flagrante, nossa equipe não conseguiu identificar O “Home do Tanque.” Para saber quais eram os motivos que ele alegara para agir de tal modo.

Mais de 2 mil militares desfilaram entre cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), alunos do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG), ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A organização do evento foi do governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea.

Confira todas as fotos em maior resolução em nosso Banco de Imagem.

Siga-nos no Instagram
Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Twitter

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *