Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 25 de Junho de 2019

Notícias da justiça e do direito

Desembargador Federal Fausto De Sanctis profere palestra na Columbia University em Nova York

Assessoria de Comunicação
Foto: Reprodução Desembargador Federal Fausto De Sanctis

O Desembargador Federal Fausto De Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3.a Região (TRF3), profere palestra a estudantes de jornalismo da Columbia University, em Nova York, na próxima segunda-feira (11/2).

A convite da diretora do curso de Jornalismo de Dados da universidade americana, Giannina Segnini, o Magistrado abordará a relação entre igrejas, tempos religiosos e lavagem de dinheiro.

Segundo a diretora, ela decidiu convidar o Desembargador Federal após ter lido o livro "Churches, Temples and Financial Crimes. A Judicial Perspective of the Abuse of Faith", lançado pelo magistrado em maio de 2017 nos mercados americano, asiático e europeu. Na obra, ele trata de crimes financeiros envolvendo igrejas e templos religiosos e traça uma perspectiva judicial sobre o abuso da fé.

O curso dirigido por Segnini é, desde 2014, o único parceiro acadêmico da International Consortium of Investigative Journalists (ICIJ) – instituição internacional de jornalistmo investigado - e do Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), organização de jornalistas sobre crime e corrupção.

Os participantes do programa já colaboraram com projetos como o Panama Papers e o Paradise Papers, além de colaborar com projetos internacionais de publicações como a The New Yorker, ProPublica, WNYC, Univision e NBC News.

Deixe seu Comentário