Deputados vão homenagear profissionais da comunicação no Mato Grosso do Sul com honraria

Sharing is caring!

A Mesa Diretora publicou no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (6/9) a criação da Medalha de Mérito Jornalístico José Barbosa Rodrigues, destinada a homenagear profissionais, que por sua dedicação e ações conhecidas, tenham prestado relevantes serviços à comunicação no Estado. A iniciativa da proposição é do deputado Maurício Picarelli (PSDB).

A Resolução 29/2017 cria a honraria que será entregue na semana do Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril. Cada deputado poderá indicar até dois jornalistas para receber a condecoração.

Conforme a publicação, na hipótese do homenageado já ter falecido a medalha será entregue ao cônjuge, companheiro ou companheira, descendente, ascendente ou pessoa indicada pela família.

Perfil – Mineiro, José Barbosa Rodrigues chegou em Campo Grande na década de 1940. Jornalista e historiador, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e colaborador em vários órgãos de imprensa do Estado, foi proprietário do jornal Correio do Estado, o mais antigo periódico da Capital. Ele morreu em 19 de março de 2003, aos 86 anos de idade.

Por: Juliana Turatti   Foto: Wagner Guimarães

Deixe o seu comentário

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.