Campo Grande/MS, 23 de Julho de 2018

Agro e sustentabilidade

Deputados prestigiam entrega de patrulha mecanizada à Agricultura Familiar

Redação TerereNews
Foto: agricultura familiar agricultura familiar
agricultura familiar

[caption id="attachment_51938" align="alignnone" width="600"] Foram entregues 567 equipamentos para a Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul[/caption]




Os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB), Renato Câmara (PMDB), João Grandão (PT), Grazielle Machado (PSD), Rinaldo Modesto (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Mara Caseiro (PSDB) e Enelvo Felini (PSDB) participaram da entrega de 567 equipamentos para a Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul.

O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), no pátio do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), para a destinação de 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, seis roçadeiras, cinco ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros.

Para o deputado e presidente da Assembleia Legislaiva, Junior Mochi, é “um momento emblemático”. “Essa entrega vai permitir melhorar a qualidade da produção e do alimento que chega na mesa do cidadão. Todos sabemos que dar condições tecnológicas às lavouras amplia as oportunidades e por isso todos os políticos estão aqui juntos hoje, independentemente de filiação partidária, para dar o apoio ao crescimento de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

O presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Agrário da Assembleia Legislativa, deputado Enelvo Felini, também comemorou. “Tivemos um tempo que mais de 85% dos alimentos que chegavam à mesa do sul-mato-grossense eram importados de outros estados. Hoje esse número vem diminuindo e com esse investimento vai fortalecer ainda mais o pequeno produtor, que é quem produz o alimento para o consumo diário. Vai gerar emprego e renda e ajudar muito o Estado”, considerou.

Os equipamentos entregues somaram mais de R$ 12 milhões em investimentos, oriundos de emendas parlamentares da Bancada Federal, contrapartida do Governo do Estado e recursos federais da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enalteceu o empenho dos pequenos produtores. “A Agricultura Familiar é uma luta de muitos nesse país. Alguns até esperam seu lote à beira de estrada e todos acreditam muito no trabalho do campo. Por isso é nossa obrigação dar condições e estrutura da porteira para fora, para que eles se fortaleçam e consigam produzir e vender sua produção com competitividade”, disse o governador.

Em nome dos 79 municípios contemplados com os equipamentos, o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), agradeceu a entrega. “Pela primeira vez vimos todas as cidades do Estado sendo contempladas. Isso nos deixou muito felizese agradecidos, pois sabemos do esforço e dedicação dos pequenos produtores”, finalizou.

 

*Com informações da Agraer

Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Fonte: Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul


Conteúdo Relacionado

Deixe seu Comentário

Comentários