Campo Grande/MS, 19 de Setembro de 2018

Mato Grosso do Sul

Deputados estudantes recebem palestra sobre liderança em sessão do Parlamento Jovem

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Por: Paulo Radamés Foto: Wagner Guimarães Palestrante Felipe Dib apresentou aos jovens deputados três leis para o exercício da liderança
Palestrante Felipe Dib apresentou aos jovens deputados três leis para o exercício da liderança

O Parlamento Jovem de Mato Grosso do Sul realizou nesta segunda-feira (09) mais uma sessão ordinária no Plenário Júlio Maia. A reunião dos deputados estudantes teve início às 14h30, e contou com a participação do palestrante Felipe Dib, que abordou temas relativos á liderança. A sessão ainda foi prestigiada por alunos e professores da Escola Estadual Doutor João Ponce de Arruda, de Ribas do Rio Pardo, que estiveram na Assembleia Legislativa para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

A palestra de Felipe, que teve como tema “As Três Leis Intocáveis da Liderança”, foi recheada de imagens que serviram para ilustrar os argumentos apresentados e contou com a intervenção dos jovens deputados em vários momentos. Para o palestrante, que atualmente se dedica ao ensino da língua inglesa pela internet, os aspirantes a líderes do futuro devem respeitar a Lei da Adição, do Respeito e da Conexão, de forma a sempre agregarem valor às experiências das pessoas que eles representam e mantém contato no Parlamento Jovem.

“O mais legal desse convite feito pela coordenadora da Escola do Legislativo, Cheila Vendramini, é a oportunidade de despertar nos deputados estudantes o senso de responsabilidade que ele têm quando representam seus colegas de escola e amigos de bairro. Espero que isso os pressione a de fato, trazerem os benefícios que essa comunidade espera deles”, avaliou o palestrante.

Ao fim da primeira parte, os parlamentares passaram ao expediente normal da sessão, quando a deputada estudante Natállia Braga usou a tribuna para comentar o Habeas Corpus pleiteado em favor do ex-presidente Lula que tomou conta dos noticiários no domingo (08), além de sugerir a elaboração do Projeto Vereador Jovem, a exemplo do que o município de Rio Brilhante colocou em prática. A próxima sessão do Parlamento Jovem está marcada para o dia 06 de agosto, na Assembleia Legislativa.

Deixe seu Comentário