Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Março de 2019

Deputados Estaduais de MS

Deputados cobram solução para o Lago do Parque das Nações Indígenas

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Tereré News Lago do Parque das Nações Indígenas após desastre ambiental causado pelas chuvas
Lago do Parque das Nações Indígenas após desastre ambiental causado pelas chuvas

Os deputados estaduais Capitão Contar (PSL) e Felipe Orro (PSDB) cobraram do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, prefeitura de Campo Grande e das secretarias estadual e municipal do Meio Ambiente uma solução para o Lago do Parque das Nações Indígenas, localizado em Campo Grande. A medida foi apresentada na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e encaminhada às autoridades responsáveis.

“Precisamos resolver esse problema. O lago embeleza a cidade, e é um ponto turístico. Fiz um requerimento, subscrito pelo deputado Capitão Contar [PSL], ao secretário de Meio Ambiente para apresentar solução a esse desastre ambiental. O lago assoreado prejudica as pessoas, que deixam de usufruir da beleza e da contemplação que ele proporciona”, justificou o parlamentar Felipe Orro, que é o vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Assembleia.

“O lago fica em um local de maior preservação de mata em Campo Grande. Um espaço utilizado por diversas famílias e turistas. Lá é rico em fauna, porém sem o devido cuidado ao lago, a nossa flora é quem paga um preço alto. Animais estão morrendo, além disso, o local há muito tempo deixou de ser utilizado por nossos atletas canoístas, que faziam os treinos por lá. Porém, ‘N’ fatores, como a falta de limpeza fez que o lago se tornasse impróprio, agora, nem mais água está tendo”, denunciou o parlamentar Capitão Contar, que é presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, da ALMS.

Por: Jucyllene Castilho

Deixe seu Comentário