Debora Benevides é tetracampeã brasileira de paracanoagem

Sharing is caring!

Atleta de Campo Grande é uma das grandes promessas da paracanoagem no Brasil.

Por GloboEsporte.com, Campo Grande

Debora Benevides é tetracampeã brasileira na prova de 200 metros KL2. (Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa DB)

ul-mato-grossense Debora Benevides conquistou mais uma vez o brasileiro de paranacanoagem, em Curitiba, e agora é tetracampeã da competição na prova dos 200 metros KL2. Ela ficou três segundos a frente da segunda colocada, Claudia Cícero dos Santos Sabino.
 
Brasileiro de Canoagem foi em Curitiba neste ano (Foto: Divulgação/ Confederação Brasileira de Canoagem)
Brasileiro de Canoagem foi em Curitiba neste ano (Foto: Divulgação/ Confederação Brasileira de Canoagem)
O Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem foi disputado no Parque Nacional do Iguaçu, em Curitiba. Os resultados de cada prova estão disponíveis no site da competição.
Mais de 470 atletas participaram da disputa nas provas de 1000m, 500m e 200m nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem.
A competição teve 122 campeões brasileiros definidos em mais de 300 provas disputadas e contou com a participação de atletas com idades entre 9 e 62 anos.
Além da Debora, outros 13 canoístas representaram Mato Grosso do Sul no brasileiro, entre eles Julian Fernandes, Barbara Marinho, Jean Carlos Panucci e José Luis. Patrick Pisoni Loureiro ficou em quarto colocado na final da prova K1 200m Masculino Paracanoagem KL3.
Debora tem 21 anos e começou na modalidade em 2012. De lá pra cá, conquistou 16 medalhas de ouro em brasileiros e copas do Brasil, que são as principais conpetições do circuito nacional, e é apontada como uma das grandes promessas da paracanoagem brasileira.

Ela também foi representante do país nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e agora se prepara para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado na Cidade do México, entre os dias 19 e 22 de outubro.

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *