Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Política Regional

Cúpula nacional do PP oficializa mudança no comando do partido em MS

Ponta Porã Informa
Foto: Ponta Porã Informa Cúpula nacional do PP

O deputado estadual Evander Vendramini assume direção regional da legenda em lugar de Alcides Bernal

A cúpula nacional do PP (Partido Progressista) oficializou na terça-feira (3) as mudanças previstas no comando da legenda em Mato Grosso do Sul, colocando ponto final nas divergências internas que estavam comprometendo o desempenho partidário.

Com a determinação, o deputado estadual Evander Vendramini assume a direção regional da legenda, provavelmente na semana que vem, em lugar do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.

A decisão de trocar o comando partidário se deu durante reunião entre o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), e os principais expoentes do partido no Estado – Vendramini, o deputado estadual Gerson Claro e o vereador Cazuza, da Câmara de Campo Grande.

Também participaram do encontro, em Brasília, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), tesoureiro, e o secretário-geral do diretório nacional, Aldo Rosa.

Além da troca de comando, o encontro serviu também para os dirigentes progressistas discutirem o futuro do partido no Estado com vistas às próximas eleições municipais.

A ideia do partido é lançar candidatura própria à sucessão do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), além de disputar prefeituras em cidades consideradas estratégicas no interior do Estado, conforme confidenciaram ao Conjuntura Online interlocutores do partido, que tem a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados.

Deixe seu Comentário