Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Economia e Negócios

Criptomoedas: modelo de investimento cresceu no Brasil

Portal Terra
Foto: Divulgação / Assessoria criptomoedasjpeg.jpg

O ato de investir se consolidou no Brasil. Tendo em mente que existe uma opção onde o dinheiro guardado renderá uma porcentagem por mês - ou até mesmo semanas, muitos brasileiros passaram a deixar as próprias economias com corretoras, bancos ou até mesmo exchanges, que cuidam das criptomoedas.
A última categoria citada, porém, ainda fica cercada de muitas dúvidas. Tendo grande expansão no ano de 2017, o mercado brasileiro de criptomoedas segue a todo vapor, tendo cada vez mais adeptos da modalidade: prova dessa consolidação foi observada em um trabalho de conclusão de curso de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas. 
Na pesquisa, ao mapear o perfil dos investidores de criptomoedas, os alunos conseguiram detalhes interessantes. Foi possível notar, por exemplo, que os investimentos nas moedas digitais aumentou quase 50 vezes em um ano, superando o número de investidores cadastrados em títulos consolidados, como B3 e Tesouro Direto. Outro dado interessante constatado foi a preferência pela Bitcoin - 86% dos investidores a escolhem para iniciar a carteira de investimentos. 
Um passo de cada vez 
Embora as criptomoedas já estejam em alta por um bom tempo e existam diferentes ferramentas que comprovem a sua credibilidade e segurança, muitos investidores precisam de um apoio para iniciar esta jornada. Para Gabriel Fernandes, empreendedor e especialista em Trade e Criptomoedas, já é possível aprender tudo a distância. "Sabemos que com a disrupção proporcionada pela internet tudo fica mais simples, principalmente no momento de compartilhar informações", aponta. 
O especialista complementa dizendo que acompanhar histórias reais vai muito além da passagem de confiança, mas serve também como inspiração. "Ver colegas tendo êxito em seus investimentos faz com que todo o processo de iniciação seja mais simples. Esse poder das redes sociais é incrível", compartilha. 
Começando com pé direito
Para apoiar a jornada de novos investidores, Gabriel Fernandes coloca-se no lugar que já esteve um dia e produz conteúdos que gostaria de ter encontrado durante o início de sua trajetória. 
O investidor traz dicas sobre as criptomoedas e também sobre a técnica de trade, inteligência artificial que compra e vende moedas virtuais visando lucro. "Me esforço muito para criar uma conexão com meus seguidores e poder levá-los ao sucesso financeiro, afinal, o mundo dos investimentos em criptomoedas proporciona isso", finaliza. Saiba mais: https://www.instagram.com/ogabrielfernandes/
Website:
https://www.instagram.com/ogabrielfernandes/

Deixe seu Comentário