Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Outubro de 2019

Nacional

Criança morre afogada durante atividade escolar em parque aquático em Cuiabá

Olívia Pires
Foto: Divulgação / Assessoria httpariquemesonlinecombrimg371640gcriancajpeg.jpg

Uma criança de 4 anos morreu afogada nesta sexta-feira (4), em um parque aquático, localizado no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima participava de uma atividade escolar com outros colegas.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para atender o caso, entretanto, quando os policiais chegaram ao local, o menino já estava morto.
Os primeiros socorros foram prestados por uma equipe de 'salva-vidas' e enfermeiros do parque e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros não foi acionado. Eles tentaram reanimar a criança por mais de 50 minutos.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está no local. O corpo deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA).
Outro lado

Por meio de nota, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) lamentou a fatalidade ocorrida no Sesi Park. A instituição explicou que, logo que constatada a ocorrência, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional guarda-vidas e atendida pela enfermeira do parque.
O Sesi Park está prestando todo o atendimento à família e dando total apoio à elucidação dos fatos.
O Sesi Park reforçou que além dos alvarás necessários, possui uma equipe de segurança qualificada, preparada para realizar atendimentos de primeiros socorros.

Deixe seu Comentário