Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Junho de 2019

Campo Grande

Cosip: Energisa pode ter que devolver dinheiro aos consumidores de MS

Assessoria de Comunicação
Foto: Tereré News Iluminação Pública

Dr. Lívio solicita esclarecimentos à prefeitura sobre a Cosip

Requerimento foi aprovado em primeira sessão ordinária do ano

Os vereadores aprovaram, na primeira sessão ordinária do ano (5), requerimento apresentado por Dr. Lívio (PSDB) em que ele solicita ao prefeito de Campo Grande (MS) a prestação de contas do que foi gasto, no ano passado, com a contribuição de iluminação pública (Cosip). “Essa conta tem que ser apresentada anualmente. É lei municipal”, argumentou Dr. Lívio

Foto Tereré News.

Dr. Lívio lembrou também sobre o relatório “objetivo”, entregue no fim do ano passado por uma Comissão Especial para analisar a Cosip, onde foram registrados valores a mais que a Energisa tem que devolver para o município de Campo Grande, e “quem sabe para todos os cidadãos de Mato Grosso do Sul”.

Um dos pontos questionados pelo parlamentar e que já foi ressaltado em audiência pública, realizada no mês passado, na Casa de Leis, é sobre o nível de tensão na rede. O relatório apontou falhas em alguns pontos da cidade. “Não basta os órgãos de defesa do consumidor sugerirem medir a tensão no relógio de cada cidadão. Tem que medir os níveis de tensão desde o primeiro até o último poste da rua, para ver se estão chegando adequadamente”, disse ele. 

Deixe seu Comentário