Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Junho de 2019

Política Regional

Corumbá: Com ação 'Cidade Limpa', Município trabalha para conter avanço do Aedes aegypti

Prefeitura Municipal de Corumbá / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Corumbá / MS O prefeito Marcelo Iunes acompanhou os serviços da ação ‘Cidade Limpa’

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou na manhã desta quinta-feira, 21 de março, os serviços da ação ‘Cidade Limpa’ no conjunto Vitória Régia, bairro Cristo Redentor. A iniciativa promove um mutirão de limpeza por toda a cidade.  “É um trabalho que estamos fazendo, estivemos no Previsul; Industrial e agora estamos no Maria Leite e aqui no Cristo Redentor, na região do Vitória Régia”, disse o chefe do Executivo corumbaense.

“Estamos trabalhando com para evitar a proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypti). Vamos fazer a limpeza das vias, das ruas onde há matagal. Pedimos o apoio da população para que nos ajude nessa ação”, afirmou Iunes. O prefeito destacou que as frentes de serviço seguem os pontos indicados pelo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) como maiores índices de infestação do vetor. O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, acompanhou o prefeito.

Além desse mutirão de limpeza da cidade, para conter o avanço da proliferação do Aedes aegypti, o prefeito Marcelo Iunes determinou a instituição de uma Sala de Situação para subsidiar a tomada de decisão em relação a questões ligadas ao combate ao mosquito transmissor.

Em Corumbá, somente este ano foram notificados 67 possíveis diagnósticos de dengue. Sendo que deste total, seis eram de pessoas provenientes de outros municípios. Os bairros com maior índice de infestação do Aedes Aegypti são: Centro América, Cravo Vermelho, Guató, Nova Corumbá, Cristo Redentor e Guarani.

Deixe seu Comentário