Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Mato Grosso do Sul

Corregedora-geral da Agepen participou de reunião técnica para implantação do Fórum Nacional de Corregedorias do Susp

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Fórum Nacional de Corregedorias do Susp

A corregedora-geral da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) de Mato Grosso do Sul, Jane Maria Motta Stradiotti, participou da primeira reunião técnica para implantação do Fórum Nacional de Corregedorias do Sistema Único de Segurança Pública (CorSusp). O encontro foi realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em Brasília, nos dias 27 e 28 de junho, e contou com a abertura do ministro, Sérgio Moro.

O propósito do encontro foi apresentar os objetivos estabelecidos para o fórum, além de tentar estimular a discussão sobre a padronização das unidades de correção. No encontro foi apresentado um guia de boas práticas e exibida uma proposta de decreto que institui a sindicância patrimonial.

Na reunião, marcaram presença os corregedores estaduais e distritais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Ao todo, foram 61 participantes de forma presencial e mais 35 por meio de videoconferência.

A previsão é que aconteçam encontros semestrais do CorSusp, mantendo o fórum de forma deliberativa e contínua. No intervalo entre os encontros, os participantes estão sendo estimulados a manterem discussões sobre as propostas.

Assessoria de Comunicação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário