Corrêa ressalta protagonismo da ALMS para garantir obras no Parque das Nações

Sharing is caring!

Deputado representou ALMS na assinatura da ordem de serviço para início das obras

Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Corrêa ressaltou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (30/11), o protagonismo da Casa de Leis na defesa e preservação dos recursos naturais, especialmente no entorno do Palácio Guaicurus, sede do Legislativo.

“Estivemos esta manhã em uma agenda muito positiva, no Parque das Nações Indígenas, onde foi lançada a obra de reforma do parque e todos sabem que foi uma sugestão desta Casa. Após os reparos necessários, empresas poderão adotar partes do parque, por meio de Parcerias Público-Privadas [PPA], para manter a estrutura”, disse o deputado.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. A estimativa do Governo é destinar R$ 946.580,17 às obras, com recursos provenientes de compensações ambientais.

Está prevista a reforma dos núcleos de apoio básico, guaritas, quadras poliesportivas e gradil. Deverão ser executadas melhorias nos banheiros, quiosques, guaritas, na base da Polícia Militar localizada no parque, recuperação das instalações elétricas e substituição das atuais por lâmpadas LED das quadras poliesportivas, recuperação e pintura do gradil.

As melhorias que serão feitas no Parque das Nações Indígenas prepararão o espaço para receber as parcerias com empresas privadas por meio do Programa Adote PNI, lançado em outubro pelo Governo. O programa permite que empresas ou instituições interessadas em assumir a manutenção de áreas do parque possam fazê-lo com a devida segurança jurídica.

* Com informações do Governo do Estado.

Fonte: Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *