Campo Grande/MS, 20 de Agosto de 2018

Campo Grande

Corrêa ressalta protagonismo da ALMS para garantir obras no Parque das Nações

Redação TerereNews
Foto:

[caption id="attachment_17752" align="alignnone" width="600"] Deputado representou ALMS na assinatura da ordem de serviço para início das obras[/caption]

Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Corrêa ressaltou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (30/11), o protagonismo da Casa de Leis na defesa e preservação dos recursos naturais, especialmente no entorno do Palácio Guaicurus, sede do Legislativo.

“Estivemos esta manhã em uma agenda muito positiva, no Parque das Nações Indígenas, onde foi lançada a obra de reforma do parque e todos sabem que foi uma sugestão desta Casa. Após os reparos necessários, empresas poderão adotar partes do parque, por meio de Parcerias Público-Privadas [PPA], para manter a estrutura”, disse o deputado.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. A estimativa do Governo é destinar R$ 946.580,17 às obras, com recursos provenientes de compensações ambientais.

Está prevista a reforma dos núcleos de apoio básico, guaritas, quadras poliesportivas e gradil. Deverão ser executadas melhorias nos banheiros, quiosques, guaritas, na base da Polícia Militar localizada no parque, recuperação das instalações elétricas e substituição das atuais por lâmpadas LED das quadras poliesportivas, recuperação e pintura do gradil.

As melhorias que serão feitas no Parque das Nações Indígenas prepararão o espaço para receber as parcerias com empresas privadas por meio do Programa Adote PNI, lançado em outubro pelo Governo. O programa permite que empresas ou instituições interessadas em assumir a manutenção de áreas do parque possam fazê-lo com a devida segurança jurídica.

* Com informações do Governo do Estado.

Fonte: Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul

Deixe seu Comentário