Corinthians dá show, goleia o Lara com 3 de Jadson e se garante nas oitavas da Libertadores

Sharing is caring!

Jadson comemora com Romero gol marcado contra o Lara – Efe

O Corinthians está nas oitavas de final da Copa Libertadores. E muito graças a Jadson. Com três gols e um verdadeiro show do meia, o time alvinegro não teve nenhuma dificuldade para golear o Deportivo Lara por 7 a 2 na Venezuela e carimbar vaga na próxima fase da competição. Sidcley, Romero e Júnior Dutra, duas vezes, marcaram os outros gols corintianos, enquanto Reyes e Hernández descontaram para os venezuelanos.

No outro jogo do grupo, o Independiente (ARG) arrancou um empate com o Millonarios (COL) por 1 a 1 fora de casa – Cadavid marcou de pênalti para os colombianos, mas Gigliotti deixou tudo igual.

Com os resultados, o Corinthians vai a 10 pontos e lidera o grupo 7 com três de vantagem para o Independiente, mas já não pode mais ser alcançado pelo próprio Lara (6 pontos) e nem pelo Millonarios (5).

Na última rodada do grupo, já na próxima quinta-feira, o Corinthians recebe o Millonarios precisando de apenas um empate para garantir o primeiro lugar do grupo. O time brasileiro, na verdade, só perde a ponta se for derrotado e ver o Independiente vencer o Lara em casa tirando a diferença no saldo de gols, que hoje é de sete.

Antes, porém, o clube alvinegro tem outras preocupações. Dentro de campo, o time ainda pega o Sport, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro no domingo. Fora dele, pode perder ninguém menos que o técnico Fábio Carille, que tem proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e teria dito ao pai “que dessa vez não vai ter jeito, vou ter que sair”.

O jogo

Fora de casa, o Corinthians começou se defendendo, mas resolveu rapidamente a partida a partir de um contra-ataque fulminante. Aos 10 minutos, o time brasileiro roubou a bola dentro da área defensiva, viu Pedrinho arrancar para o campo de ataque e deixar com Jadson. O camisa 10 invadiu a área adversária, ajeitou para a perna esquerda e bateu bonito. A bola ainda pegou na trave antes de morrer na rede.

Quase que na jogada seguinte, Rodriguinho teve a chance do segundo, mas errou a finalização. Aos 27, porém, o mesmo meio-campista recebeu dentro da área, foi para o drible e acabou derrubado por Anzola dentro da área. Depois de muita demora para a cobrança por conta de objetos jogados em campo, Jadson foi para a bola e bateu com perfeição, no canto esquerdo do goleiro para fazer o segundo.

O Lara assutou no fim da etapa inicial. Aos 45, conseguiu diminuir em uma jogada pela direita. Reyes recebeu, invadiu a área pelo canto e encheu o pé. A bola entrou no ângulo de Cássio, que não conseguiu o reflexo para a defesa. Nos acréscimos, após cruzamento na área, quase veio o empate, mas Sierra cabeceou na rede pelo lado de fora.

O Corinthans, porém, resolveu a parada logo no começo da etapa final. Aos 6, Sidcley fez jogada pela esqueda e colocou a bola na área para achar Jadson sozinho. O camisa 10 pegou de primeira, de novo com perfeição, para balançar a rede venezuelana mais uma vez.

O jogo voltou a ficar parado logo na sequência, de novo por objetos jogados em campo. Quando voltou, o Corinthians fez mais um. Aos 25 do tempo corrido, Sidcley achou Jadson em um ótimo lançamento. O camisa 10 foi até a linha de fundo pelo lado direito e colocou na área. Rodriguinho até foi bloqueado pela zaga, mas a bola sobrou para o próprio Sidcley, que ficou sozinho para bater na saída do goleiro.

O Lara voltou a balançar a rede corintiana aos 32. Após jogada pela esquerda, Reyes tentou o chute da entrada da área, pela direita. Ele acabou errando, mas ‘acertou’ um cruzamento perfeito para Jesús Hernández completar para o gol.

Aos 40, porém, veio o gol mais bonito. Mantuan fez a jogada pela direita e colocou a bola na área achando Romero, que acertou um belíssimo voleio, sem muitas chances para o goleiro.

E ainda cabia mais um! Aos 53 minutos, Júnior Dutra roubou a bola no campo de defesa, aproveitou a defesa completamente desarmada e carregou até a área para chutar cruzado e marcar o sexto.

E ele mesmo faria o sétimo dois minutos depois, aproveitando rebote do goleiro em chute cruzado de Romero pela esquerda.

FICHA TÉCNICA:
DEPORTIVO LARA 2 X 7 CORINTHIANS

Local: estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare (Venezuela)
Data: 17 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolás Taran (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Andreutti, Di Giorgi, Carrillo (Lara)
Gols: DEPORTIVO LARA: Reyes, aos 46 minutos do primeiro, e Hernández, aos 32 minutos do segundo tempo CORINTHIANS: Jadson, aos 11 e aos 32 minutos do primeiro, de pênalti, e aos 7 minutos do segundo tempo, Sidcley, aos 26, Romero, aos 41, e Júnior Dutra, aos 55 e 56 minutos do segundo tempo

DEPORTIVO LARA: Luis Curiel; Anzola, Mendoza, Di Giorgi e Carrillo; Sierra, Andreutti (Cardozo), Soto (Valderrey), Ramírez e Reyes; Hernández Técnico: Leonardo González

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon (Paulo Roberto); Pedrinho (Mateus Vital), Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho e Romero Técnico: Fábio Carille

Fonte: ESPN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *