Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Esportes

Corinthians abre escola de futebol de base em Campo Grande no dia 14

Ponta Porã Informa
Foto: Ponta Porã Informa Corinthians abre escola de futebol de base em Campo Grande

A programação do próximo dia 14 terá várias atividades. Wladimir será o palestrante do evento

Duas marcas importantes, uma na área da educação, a Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), e a outra, o Sport Club Corinthians Paulista, um dos chamados gigantes do futebol brasileiro, vão inaugurar a mais nova unidade do projeto Chute Inicial, a rede de futebol de base do clube paulista, dia 14 deste mês, a partir das 8h, no CEDESC (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural), em Campo Grande.

Com entrada aberta ao público (basta levar 1 kg de alimento não perecível, opcional), que deve ser entregue na portaria do CEDESC para doação ao Hospital Nosso Lar, o lançamento do projeto Chute Inicial Corinthians Funlec, unidade Campo Grande, terá a participação de dois ídolos do Timão: o ex-lateral-esquerdo Wladimir, eleito pela torcida corintiana no time dos craques de Todos os Tempos, e o ex-volante Biro-Biro, outro nome consagrado na história do clube.

A programação do próximo dia 14 terá várias atividades. Wladimir será o palestrante do evento, às 9 horas, e logo depois estará em campo para o "Jogo das Estrelas" ao lado de Biro-Biro e ex-jogadores que fizeram sucesso no futebol sul-mato-grossense nas décadas de 1980 e 1990.

"O nosso principal objetivo não será formar atletas de futebol, mas contribuir para a formação de valores da cidadania dos nossos alunos com uma filosofia pedagógica de socialização pela convivência em grupo, sem deixar de incentivar e apoiar os que tenham sonho e talento para tentar uma carreira no futebol", disse o presidente da Funlec, Luiz Roberto Pires, um apaixonado pela prática esportiva.

Deixe seu Comentário