Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Julho de 2019

Brasileirão 2019

Copa América 2019 tem 12 jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro

Confederação Brasileira de Futebol
Foto: Divulgação / Assessoria campeonato20brasileirojpeg.jpg

 
A Copa América 2019, sediada no Brasil, inicia no próximo dia 14 de junho e algumas seleções já iniciaram sua preparação para o torneio. Entre os selecionados, alguns jogadores são de conhecimento do público brasileiro, mais precisamente, 12 jogadores convocados para a competição continental atuam por equipes do Brasil e a CBF montou uma lista dos convocados de seus times e suas respectivas seleções. 
 
Após disputar uma Copa do Mundo depois de 36 anos, Guerrero voltou em grande fase. Em apenas 13 jogos em 2019, o centroavante marcou nove gols pelo Inter e é a esperança peruana para uma boa Copa América. Junto do atacante, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, do Flamengo-RJ e o meio campo santista, Christian Cueva, completaram a lista. Os dois também atuaram no Mundial da Rússia de 2018 e voltaram a serem relacionados pelo técnico Ricardo Gareca. Além do Peru, outra seleção buscou três jogadores do futebol brasileiro para compor seu elenco: Gatito Fernandez, do Botafogo, Gustavo Gómez, do Palmeiras, Derlis Gonzalez, do Santos foram convocados para disputar a Copa América de 2019 pelo Paraguai. 
 
Com inícios avassaladores em 2019, Gustavo Cuéllar e Giorgian De Arrascaeta fecham os jogadores cedidos pelo Rubro-negro carioca. No Mundial de 2019, Cuéllar teve seu nome na pré-lista da Colômbia, contudo, diferentemente do uruguaio, não foi convocado. Em segundo colocado na lista mais jogadores cedidos para a competição sul-americana, o Corinthians teve dois atletas selecionados para a competição e para defender a amarelinha: Cássio e Fagner. Completando a convocação do técnico Tite no futebol brasileiro, o atacante Everton, do Grêmio, também foi selecionado. Encerrando, o São Paulo cedeu o equatoriano Robert Aborleda e completou os jogadores que se despedem momentaneamente do Brasileirão para defender suas respectivas seleções. 
 
O Brasileirão na Copa América:
 
Brasil: Cássio (Corinthians), Everton (Grêmio) e Fagner (Corinthians)

Colômbia: Gustavo Cuéllar (Flamengo)

Equador: Roberto Arboleda (Equador)

Paraguai: Derlis González (Santos), Gatito Fernandéz (Botafogo) e Gustavo Gómez (Palmeiras)

Peru: Christian Cueva (Equador), Miguel Trauco (Flamengo) e Paolo Guerrero (Internacional)

Uruguai: Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)
 
Durante a disputa da Copa América, que será realizada entre o dia 14 de junho e 7 de julho, o Brasileirão e a Copa do Brasil não terão jogos. Após o encerramento da nona rodada, no dia 13 de junho, a décima terá início no dia 13 de julho. 
 

Deixe seu Comentário