Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Junho de 2019

Polícia

Contrabando de cigarros paraguaios: PF de MS cumpre mandados no interior de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação
Foto: cigarrosprfms cigarrosprfms

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a segunda fase da Operação PEPPER que visa desarticular organização criminosa voltada à prática do contrabando de cigarros paraguaios.

Equipe de policiais federais de Naviraí/MS, com apoio da Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis/MG, estão cumprindo mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na cidade de Piumhí/MG.

A ação de hoje é decorrente dos elementos angariados na primeira fase da operação, deflagrada no dia 24/04/2019. As novas provas obtidas ratificaram a existência da organização criminosa, além de permitir a identificação de outros envolvidos, servindo de fundamento para representação de novas medidas ao Juiz da 1ª Vara Federal de Naviraí/MS.

Hoje a PF cumpre três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em imóveis dos investigados localizados em Piumhí/MG.

Além das prisões e buscas, também foram deferidos pelo juiz o pedido de sequestro de bens móveis e imóveis, bem como o bloqueio de contas bancárias dos investigados, já que foi apurado durante as investigações que os investigados ostentam patrimônio totalmente incompatível com as rendas e atividades declaradas.

Agenda com nomes de marcas de cigarros paraguaios apreendida em local de busca, localizado em cidade mineira, na segunda fase da OPERAÇÃO PEPPER, coordenada pela PF em Naviraí/MS

Veículo apreendido em cidade mineira.

Deixe seu Comentário