Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Outubro de 2019

Mato Grosso do Sul

Confira o resultado das eleições para o Conselho Tutelar de Aquidauana

O Pantaneiro
Foto: Divulgação Eleições em Aquidauana

Foram realizadas neste domingo a eleições para o Conselho Tutelar de Aquidauana. O resultado demorou um pouco mais do que o esperado para ser divulgado, em razão da participação massiva da população que exerceu seu direito. Ao todo foram mais de três mil votos contabilizados.

Os conselheiros eleitos foram: Nadir Pereira Leonardo, Raquel Silva dos Reis Lanza, Eliane dos Santos Leite, José Luiz Leite Torres, Marcos Alexandre de Goes. Sandra Aparecida Lopes, Alércio de Souza Lima, Thaty Lins, Flávio Mendes e Eder Batista serão os suplentes. 

Os votos da seção da Aldeia Lagoinha tiveram que ser anulados, por um equívoco dos mesários. Lá foi permitido que eleitores que não constavam no caderno de votação, votassem, sendo lançados seus nomes de forma “manual”. 

Por este motivo, os membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a promotora Angélica de Andrade Arruda, que acompanhou a contagem dos votos, decidiram pela anulação. 

O conselheiro tutelar desempenha um papel de extrema responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Os eleitos e suplentes tomam posse em janeiro 2020 e têm mandato até 2024.

Deixe seu Comentário