Campo Grande/MS, 18 de Outubro de 2018

Campo Grande

Confira como foi o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil em Campo Grande

Redação TerereNews
Foto: Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (175) Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (175)
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (175)

Nesta quinta-feira (23) foi o comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, em Campo Grande houve um evento que envolveu diversos órgãos da segurança púbica, iniciativa privada e voluntários.  A ação começou cedo por volta das 8h com doação voluntária de sangue e plaquetas por parte dos agentes e guardas municipais na Hemosul.

[caption id="attachment_16910" align="alignnone" width="800"] Sorriso: Circo do Mato - Grupo de Artes Cênicas foi um dos voluntários no projeto.[/caption]

Um dia inesquecível aos pequeninos

Em um ação louvável,  as crianças em tratamento foram escoltadas como autoridades por   motocicletas de batedores e policiais da PRF com destino ao Shopping Bosque dos Ipês.

O Helicóptero da PRF em um gesto emocionante lançou milhares de pétalas de rosas em homenagem as crianças especiais para surpresa de muitos que só tinham visto o aparelho pela tv e puderam presenciar alí bem de pertinho.

A equipe da Barbearia Route 163 estava com as laminas dos aparelhos afiadas e em um gesto de solidariedade voluntários civis e militares tiveram os cabelos cortados no número zero.

Houve ainda pintura facial, distribuição de biscoito e sucos e apresentação impecável do Circo do Mato - Grupo de Artes Cênicas.

A equipe da PRF animou o palco com diversas brincadeiras e danças.

[caption id="attachment_16916" align="alignnone" width="800"] O superintendente da PRF em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva falou da satisfação e a participação do órgão no projeto que ajuda a salvar vidas e aproveitando o momento, entregou Referência Elogiosa aos companheiros de farda.[/caption]

O Coronel André Luiz Saab (centro) representou o Comandante-Geral da Polícia Militar de MS.

Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, sob a regência do Maestro Daleace.

Confira alguns vídeos:

 

Veja como foi o cronograma:

15h – início da Escolta das crianças em tratamento, na AACC (Av. Ernesto Geisel).

15h40 – Chegada das Crianças no estacionamento do *Shopping Bosque dos Ipês.

16h – Helicóptero da PRF pousa no estacionamento em grande homenagem às crianças.

16h15 – Crianças participam de atividades com policiais, viaturas, motos, Circo do Mato e voluntários do Evento.

16h40 – Crianças entram no Helicóptero da PRF numa grande surpresa com todas instituições voluntariadas.

Além  da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) participaram da ação, policiais rodoviários federais, policiais civis, policiais militares,  agentes municipais de trânsito, guardas civis municipais, servidores do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania e voluntários da concessionária CCR MS VIA, da Transportadora VOBETO, Shopping Bosque dos Ipês, Barbeiros em Ação,  Loja Maçônica Filhos do Silência, Barberaria Route 163, motoristas da UBER  e ANTT.

 

Galeria de imagens:

[FAG id=16908]

 

Deixe seu Comentário