Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Maio de 2019

Agro e sustentabilidade

Confira a programação da Campo Grande Expo 2019, evento começa no dia 28

G1 MS
Foto: Divulgação Campo Grande Expo 2019
Campo Grande Expo 2019

Entre os dias 28 de maio e 1º de junho, a capital sul-mato-grossense vai sediar uma feira escola do agronegócio, a Campo Grande Expo. Nestes cinco dias, serão oferecidas mais de 80 possibilidades entre treinamentos, capacitações, cursos, workshops, palestras e seminários, todos gratuitos.

Programação

Logo no primeiro dia da feira, dia 28, palestras, seminários e minicursos integram as atividades. Os produtores que trabalham com o setor leiteiro serão contemplados com minicursos durante todo o dia. Com o tema “Impacto da adoção de tecnologias na cadeia do leite”, às 9 horas, acontece o primeiro minicurso do dia, ministrado pelo zootecnista, André Rozemberg Peixoto Simões. O dia conta ainda com a visita ilustre do Presidente da Câmara Brasil China, Charles Tang, que participa do Painel de Líderes “Desafio Dobrar o Agronegócio em 5 anos”, que acontece às 16h.

No segundo dia da feira é a vez do Jovem Agro ser contemplado com um dia todo dedicado a eles. A primeira atividade acontece às 8 horas, com a palestra “Como vencer a falta de experiência no início da carreira profissional”, ministrado pelos irmãos e agrônomos, César Augusto Farias e Saile Dayani Farias, responsáveis pelo blog @jovensdoagro, que conta com quase 20 mil seguidores nas redes sociais.

Para o terceiro dia da Campo Grande Expo, 30 de maio, aproveitando que o tema será Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), logo cedo, às 8 horas, tem a palestra “Posicionamento das forrageiras de clima tropical , em sistemas de produção”, com gerente do departamento técnico da Sementes Facholi, Rodrigo Medina Lopes.

A Campo Grande Expo preparou ainda uma programação especial no dia 31 de maio para celebrar o Dia da Mulher do Agro, com palestras, mesas redondas e divulgação do lançamento de um livro pioneiro sobre as mulheres do agro que acontecerá durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no mês de outubro, em São Paulo. A primeira atividade começa às 9 horas e aborda a tecnologia. Com o tema “O Campo cada vez mais conectado, cada vez mais jovem”, o painel receberá os agroinfluenciadores da feira, Aretuza Negli, Ewerton Martins, Carina Queiroz, outra inovação do evento. A mediação será de Alessandra Piano.

No último dia da feira, 1º de junho, é a vez de o Pantaneiro ser homenageado. Assim, a feira preparou um importante seminário promovido pela Embrapa que acontecerá em dois horários: às 8 horas e outro, às 14 horas. O seminário “Criação de Bezerros de Qualidade no Pantanal e Manejo Nutricional”, será ministrado pelos pesquisadores da Embrapa Pantanal, Juliana Correa Borges e Eriklis Nogueira, e pelo pesquisador da Embrapa na área de nutrição animal, Luiz Orcírio Fialho de Oliveira.

Serviço

De 28 de maio a 1º de junho

Terra Nova Eventos, em Campo Grande

Entrada: R$ 10

Deixe seu Comentário