Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Maio de 2019

Educação

Como as capacidades motoras e psíquicas auxiliam no processo de aprendizagem?

Redação TerereNews
Foto: processo de aprendizagem processo de aprendizagem
processo de aprendizagem

Vamos falar de psicomotricidade? Ela é a integração das funções motoras e psíquicas. Como curiosidade, lembramos que o prefixo grego psico (psyché = alma, espírito) foi atribuído ao estudo da mente humana ao se juntar ao sufixo logo no decorrer da história. A palavra motriz está relacionada a movimento. A psicomotricidade baseia-se em uma concepção unificada da pessoa, que inclui as interações cognitivas, sensoriomotoras e psíquicas na compreensão das capacidades de ser e de expressar-se, a partir do movimento, em um contexto psicossocial.

Para ampliar ainda mais seu conhecimento sobre o assunto, basta participar da oficina “Oralidade e Expressão: é hora de apresentar a psicomotricidade na infância”, que propõe a realização de atividades para diferentes fases da infância. A oficina ocorrerá durante o 19º Congresso Internacional de Educação da LBV, a ser promovido nos dias 27, 28 e 29 de junho, em São Paulo/SP. Neste ano, o evento tem como tema “Aprendizagem significativa pela valorização do protagonismo do educando: uma visão além do intelecto”.

Com o objetivo de promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins, a iniciativa espera reunir mais de 400 profissionais do Brasil e do exterior.

Saiba mais acessando o site www.lbv.org/congressodeeducacao programação. Outras informações pelo tel.: (11) 3225-4590 ou via e-mail: [email protected]

Deixe seu Comentário