Campo Grande/MS, 15 de Agosto de 2018

Especial Nippon

Comitiva de médicos do Japão visita o Hospital Cassems de Campo Grande

Cassems
Foto: Cassems Médicos japoneses conhecem estrutura do Hospital Cassems de Campo Grande
Médicos japoneses conhecem estrutura do Hospital Cassems de Campo Grande

O Hospital Cassems de Campo Grande recebeu, na tarde desta quinta-feira (9), a visita de uma comitiva de médicos japoneses da Kochi University. Acompanhados pelo presidente da Cassems, Ricardo Ayache, os médicos e professores fizeram um “tour” pelo hospital para conhecer o parque tecnológico da unidade.

Durante a visita, o grupo desfrutou de alguns momentos de descontração proporcionados pela Orquestra Filarmônica Adoração. O grupo musical, comandado pelo Maestro Paulo César Silva, ao piano e acompanhado por instrumentos de sopro e violinos, encantou os visitantes. Narufumi Suganuma, diretor da Kochi University, destacou a ambientação humanizada e acolhedora do hospital. “As obras de arte, as cores e a música tornaram o hospital lindo e impressionante. É uma ideia que pretendemos levar para o Japão”, esclareceu o diretor.

Flávio Stival, diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, salientou que além da preocupação com o atendimento humanizado aos pacientes, o Hospital mantém atualizado o seu parque tecnológico, “de forma que a nossa estrutura mantenha sua qualidade em busca da excelência no atendimento”.

 O presidente da Cassems, Ricardo Ayache ressaltou a importância de visitas como a dos médicos japoneses e considerou a ação como um importante marco para o Hospital Cassems de Campo Grande. “Esta é uma oportunidade que temos de estreitar laços com profissionais que podem nos trazer grandes oportunidades de aprendizado e desenvolvimento na área da medicina de média e alta complexidades. Esperamos poder, no futuro, realizar convênio, à exemplo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul”.

Miriam Ibanhes

AssCom Hospitais Cassems

Deixe seu Comentário