Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 21 de Março de 2019

CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE 2019

Comercial recebe o Corumbaense neste domingo em jogo decisivo, confira também as partidas de sábado

Thiago Lopes de Faria - FFMS
Foto: Tereré News A equipe do Tereré News na cobertura do Campeonato Sul-mato-Grossense de 2019
A equipe do Tereré News na cobertura do Campeonato Sul-mato-Grossense de 2019

Quatro jogos na tarde deste domingo darão continuidade a 10ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. As partidas serão todas às 15h e poderá definir a classificação do Comercial e o rebaixamento de Novo e União.

No Morenão, o Comercial recebe o já classificado Corumbaense precisando da vitória para se classificar. Em 37 jogos, são 18 vitórias do Comercial, três do Corumbaense e dezesseis empates.

As equipes decidiram o Estadual em 1987 com título do Comercial. Na temporada passada, o Corumbaense eliminou o Comercial na fase quartas de final após dois empates por 1 a 1.

Apita o jogo Paulo Henrique Salmázio que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Adriano Ferreira da Silva. Hudson Muchiutti Hernandez será o 4º árbitro.

No estádio da Serc em Chapadão do Sul, a Serc recebe o líder e já classificado Águia Negra. Vitória do time de Chapadão rebaixa o União e poderá rebaixar o Novoperário caso o verdão não vença o Sete de Setembro.

Em doze confrontos na história, são seis vitórias para cada lado. No último encontro, vitória do Águia por 1 a 0 em Chapadão e classificação para a decisão do Estadual em 2012.

Apita o jogo Augusto Borges Ortega que será auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Alan Bittencourt Cano. Raphael de Souza Cosmo será o 4º árbitro.

No estádio Chavinha em Itaporã, o já classificado Sete de Setembro recebe o desesperado Novoperário que se não vencer e a Serc vencer, será rebaixado pela 1ª vez na história.

As equipes tem apenas dois confrontos na história e foi em 2017 na semifinal do Estadual. Vitória do Novoperário por 1 a 0 e empate sem gols, classificaram o verdão para a final.

Renan Novaes Insabralde apita o jogo e será auxiliado por Ruy César Lavarda e Cleberson Pereira Mareco.

Já na Toca do Urso em Mundo Novo, o Urso recebe o já rebaixado Operário-DD precisando vencer para tentar deixar o Z-4 nesta rodada.

Em nove confrontos, são duas vitórias para cada equipe e cinco empates. Uma vitória do Urso associada a derrota da Serc, tira o time do Z-4.

O jogo terá arbitragem de Renan Roberto Barbieri que será auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Élita Maria da Silva. Altair Rodrigues será o 4º árbitro.

Rodada de sábado

Já no sábado (9) dois jogos abriram a 10ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Foram cinco gols marcados que classificaram mais duas equipes para as quartas de final.

No Morenão, o Operário venceu o Costa Rica por 2 a 1 e garantiu a classificação. Thiago Miracema e Fernandinho fizeram para o galo enquanto Eberson fez o gol da cobra do norte.

O Operário assumiu a vice-liderança momentaneamente com 18 pontos, quatro a menos que o líder Águia Negra mas poderá ser ultrapassado pelo Corumbaense e pelo Sete de Setembro neste domingo.

O Operário ainda enfrenta Urso em Mundo Novo e fecha a 1ª fase contra o União na capital. Já o Costa Rica estaciona nos 16 pontos mas já está classificado. O time fecha sua participação contra o Urso no Laertão.

No Noroeste em Aquidauana, o Aquidauanense venceu o União/ABC por 2 a 0 e também garantiu a classificação. Baiano de pênalti e Rodrigo marcaram para o azulão da princesa.

O Aquidauanense chega aos 15 pontos enquanto o União ficou com oito e poderá ser rebaixado neste domingo caso a Serc vença o Águia Negra.

Se dentro de campo o Aquidauanense está classificado, a vaga poderá ficar comprometida pelo julgamento do caso Alex Farias.

Caso perca seis pontos, o time ficará na dependência de vencer o Águia Negra e torcer por tropeço do Urso.

A vitória do azulão rebaixou o Operário-DD pois mesmo que vença os jogos que faltam, empataria em pontos com o Aquidauanense e nos critérios de desempate o tigre perderia no número de vitórias.

A rodada continua neste domingo com quatro jogos às 15h. Além de Serc x Águia Negra, o Comercial recebe o Corumbaense, o Urso o Operário-DD e o Sete de Setembro pega o Novoperário.

Deixe seu Comentário