Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Setembro de 2019

Mato Grosso do Sul

Com viés municipalista, Governo Presente leva estrutura estadual para cidades do interior

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul Governo Presente

 Começou na manhã desta quinta-feira (12) em Três Lagoas o atendimento do projeto Governo Presente, que leva o gabinete do governador Reinaldo Azambuja para as cidades do interior de Mato Grosso do Sul. A iniciativa, inédita nesta gestão, agradou o prefeito Zé Arnaldo de Inocência, município de 7,6 mil habitantes (IBGE), localizado na região do Bolsão, a 294 quilômetro de Campo Grande.

“Na capital as agendas são sempre muito corridas. Já nessa audiência de hoje, dentro do ‘Governo Presente’, tivemos bastante tempo com o governador, que ouviu as demandas, conversou com nossos secretários municipais e vereadores. Isso é muito importante, o governador ir nas cidades, oferecer serviço de boa qualidade e se aproximar da população”, falou o Zé Arnaldo.

Com o projeto, o governador Reinaldo Azambuja descentraliza a gestão estadual. “Uma das características de nosso governo é o municipalismo. Começamos o ‘Governo Presente’ por Três Lagoas e vamos ouvir as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. As demandas estão chegando e vamos organizá-las para realizar muitas das vontades dos municípios – sem cor partidária, sem lado a ou lado b, apenas do lado da população”, afirmou.

No gabinete montado na Coordenadoria Estadual de Educação, na Avenida Antônio Trajano, 306, ainda passarão por atendimento nesta quinta-feira os gestores de Aparecida do Taboado, Paraíso das Águas, Três Lagoas, Chapadão do Sul e Água Clara. Já na sexta-feira (13) será a vez dos prefeitos de Selvíria, Brasilândia, Paranaíba, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu e Figueirão.

Estão presentes secretários Sérgio de Paula (Articulação de Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Geral Resende (Saúde), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) e Luís Roberto (Adjunto da Infraestrutura).

Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação – Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

Deixe seu Comentário