Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Outubro de 2019

Entretenimento

Com mais de 50 expositores, 13ª Fenasul vai até domingo

Assessoria de Comunicação
Foto: Tereré News Feira de Produtos Gaúchos (Fenasul)

Feira acontece no Círculo Militar, na Afonso Pena

Com mais de 50 expositores, a 13ª edição da Fenasul em Campo Grande vai até domingo (14). A feira acontece todos os dias, no Círculo Militar, onde é possível encontrar um pouco da cultura gaúcha e produtos típicos da região sul do país.

Nesta edição, são mais de 50 expositores, com produtos que vão desde a gastronomia gaúcha, com cucas, pãos, chimias (geleias), salames, queijos, sucos de uva e vinhos, até as últimas tendências de moda. O tradicional costelão no fogo de chão e os chocolates de Gramado também estão na feira.

As cucas de vários sabores e pãos são produzidos diariamente, no local onde acontece a Fenasul. Acompanhados das deliciosas chimias, relembram os costumes sulistas. “A Fenasul é um momento para matar saudades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e também para, que não conhece esses estados, conhecer um pouco da cultura”, afirma Sérgio Silva, organizador da feira.

Nesta sexta-feira (12), a Fenasul abre às 16h e o fechamento, às 22h. No sábado e no domingo, o funcionamento é do meio-dia às 23h.

Para quem está em buscar de produções diferentes, a Fenasul trouxe as últimas tendências da moda couro para Campo Grande. Além das tradicionais jaquetas, também tem vestidos, calças e outras peças de vestuário em couro. Bolsas e acessórios, também confeccionados em couro, podem ser encontrados na feira.

A Casa do Gaúcho também está de volta à capital sul-mato-grossense. Um verdadeiro pedacinho do Rio Grande do Sul foi instalado na Fenasul, relembrando os galpões do sul. É um ponto de parada obrigatório para conhecer mais desta cultura tão rica e também experimentar um chimarrão e até aprender a fazê-lo.

O Grupo Folclórico Herdeiros Farroupilha se apresenta às 21h, na sexta-feira, e às 14h e 22h, no sábado e domingo, com muita música gaúcha e danças típicas.

SERVIÇO

13ª Fenasul

5 a 14 de abril

Local: Círculo Militar (Avenida Afonso Pena, 107 – Amambaí)

Horário de funcionamento: Sexta-feira, das 16h às 22h; sábados e domingos, do meio-dia às 23h.

Ingressos: R$ 7. Maiores de 60 anos e menores de 10 não pagam.

Mais informações: fenasul.com.br / Facebook: Fenasul Campo Grande / Instagram: @fenasulcg 

Deixe seu Comentário