Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Junho de 2019

Cultura e Lazer

Com atração inédita, 13ª edição da Fenasul chega a Campo Grande

Assessoria de Comunicação
Foto: Tereré News Feira de Produtos Gaúchos (Fenasul)

Tombo de Polenta traz um pouco da cultura italiana para a Capital sul-mato-grossense

A 13ª edição da Feira de Produtos Gaúchos (Fenasul) começa nesta sexta-feira (5) em Campo Grande. A feira, que abre todos os dias, acontece no Círculo Militar até 14 de abril (domingo).

Neste ano, a atração inédita é o Tombo de Polenta, que traz um pouco da Itália a Campo Grande. Enquanto a polenta cozinha em um enorme caldeirão, todos os envolvidos dançam e cantam música italiana – sem tirar o olho da preparação, claro.

“A polenta é um alimento típico da culinária da Itália, mas que já foi incorporada à culinária de vários outros países, como Argentina, Brasil e Uruguai. Sua base é a farinha de milho. Durante a Fenasul, vamos trazer um pouco desta cultura tão rica. No final, a polenta é distribuída para todos os presentes”, garante o organizador da feira, Sérgio Silva.

O tombo da polenta acontece quando a preparação se ‘solta’ do fundo do caldeirão. A preparação italiana será apresentada, durante a Fenasul, nos três primeiros dias de feira: sexta-feira (5) e sábado (6), às 21h, e no domingo, às 20h.

A Fenasul reúne, também, mais de 50 expositores, com os mais recentes lançamentos da moda couro, malhas e tricôs, além de acessórios e bolsas. Quem procura itens para casa, também vai encontrar as últimas tendências na feira.

Mais cultura

A 13ª edição da Fenasul em Campo Grande tem, ainda, mais atrações culturais. Durante todos os dias de feira, o Grupo Folclórico Herdeiros Farroupilha vai mostrar um pouco da cultura dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A Casa do Gaúcho também mostra um pouco da cultura sulista e os hábitos gaúchos. “É uma oportunidade, sem dúvidas, de conhecer essa cultura tão rica sem sequer sair de Campo Grande. Mato Grosso do Sul recebeu centenas de gaúchos, ao longo dos anos, e, por aqui, a Fenasul é sempre um momento de revisitar as raízes também”, lembra Sérgio Silva.

Na gastronomia, grandes ícones gaúchos vão aportar em Campo Grande: a famosa costela de chão e a cuca, feita todos os dias, durante a feira. O chocolate de Gramado é outro destaque da feira.

SERVIÇO - 13ª Fenasul

Data: 5 a 14 de abril

Local: Círculo Militar (Avenida Afonso Pena, 107 – Amambaí)

Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 16h às 22h; sexta-feira, das 16h às 23h; sábados e domingos, do meio-dia às 23h.

Ingressos: R$7,00 - entrada gratuita para menores de 10 anos.

Mais informações: fenasul.com.br / Facebook: Fenasul Campo Grande / Instagram: @fenasulcg.

Deixe seu Comentário