Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Outubro de 2019

Agro e sustentabilidade

Com apoio do Governo, Campo Grande recebe Copa do Laço e feira agropecuária

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Com apoio do Governo, Campo Grande recebe Copa do Laço e feira agropecuária

Com apoio do Governo do Estado, a Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul realiza em Campo Grande a 26ª Copa do Laço, entre os dias 11 e 14 de julho. Pela primeira vez na história, o evento esportivo amplia as atividades para alcançar a área dos negócios com a realização da 1ª Feira de Agronegócio do Banco Sicredi.

Nesta segunda-feira (24), o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) receberam o presidente da Federação, Pompílio Cabral, para conhecer detalhes do evento. Mais de mil laçadores de 36 municípios vão competir nas provas organizadas no Parque do Laçador, próximo ao Autódromo da Capital.

No espaço destinado aos negócios, ao menos 30 expositores estarão no evento com máquinas, equipamentos e produtos para a comercialização de bens e serviços. O objetivo, segundo a Federação de Clubes de Laço de MS, é levar cerca de três mil produtores rurais para participar da 1ª Feira do Agronegócio do Banco Sicredi na 26ª Copa do Laço.

Apoio

O Parque do Laçador de MS foi planejado para sediar leilões, provas e exposições agropecuárias. O espaço foi concluído em 2018, graças ao apoio do Governo do Estado, que destinou, via convênios da Fundesporte, recursos para a construção dos vestiários, galpões e barracões. A Federação ainda foi beneficiada com a doação da área onde está o Parque e recursos para a construção de uma pista de laço com 150 metros de comprimento por 40 metros de largura e arquibancadas.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro

Deixe seu Comentário