Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Outubro de 2019

Nacional

Colégios militares de Goiás estão com inscrições abertas para 8 mil vagas para novos alunos

Guilherme Rodrigues
Foto: Divulgação / Assessoria httpariquemesonlinecombrimg371555gcolegiosjpg.jpg

Colégios da Polícia Militar de Goiás estão com inscrições abertas para 8.075 vagas para novos alunos. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, até 11 de outubro na unidade que o candidato pretende estudar. Depois, haverá sorteio para selecionar os estudantes.
O edital foi divulgado pelo Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás e se refere ao ano letivo de 2020. As vagas estão distribuídas em 60 unidades em todo o estado, sendo oito delas em Goiânia.
Também haverá a formação de cadastro reserva com 7.710 vagas. De acordo com o edital, cada candidato só poderá se inscrever em apenas uma unidade, sob pena de desclassificação.
Sorteio

O sorteio das unidades pertencentes à Coordenação Regional de Educação de Aparecida de Goiânia vai ser realizado no dia 8 de novembro, às 9h. Nas demais unidades, o sorteio acontece no dia 12 de novembro.
A divulgação do sorteio será feita por meio das redes sociais, no mural do próprio colégio e no site da PM-GO. As matrículas dos sorteados deverão ser realizadas nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2020, no mesmo colégio em que foi feita a inscrição.
Requisitos para inscrição

I - Ser brasileiro. Caso for estrangeiro, deve estar com permanência regular no Brasil;
II - Fornecer cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade;
III - Fornecer cópia da carteira de identidade do responsável legal;
IV - Declaração Escolar de que está cursando a série anterior à pretendida;
V - Aos candidatos com idade de 14 a 16 anos que desejam vaga no turno noturno, apresentar comprovação (carteira de trabalho) de que trabalha no período diurno na condição de aprendiz, com carga horária superior a quatro horas diárias;
VI - Aos candidatos com idade de 16 a 18 anos que desejam vaga no turno noturno, apresentar comprovação documental de trabalho (carteira de trabalho), ou declaração subscrita pelo adolescente e seus pais ou responsáveis, em que conste ser trabalhador, devendo conter nome e endereço do empregador e horário de trabalho diurno.

Deixe seu Comentário