Campo Grande/MS, 13 de Novembro de 2018

Economia e Negócios

CNI e Caixa promovem série de capacitações sobre crédito para MPEs

FIEMS
Foto: Divulgação Capacitação é o ato de se tornar apto, habilitado, de passar a possuir uma habilitação.
Capacitação é o ato de se tornar apto, habilitado, de passar a possuir uma habilitação.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com os Núcleos de Acesso ao Crédito (NAC) das Federações de Indústrias, e a Caixa Econômica Federal organizam série de eventos para discutir crédito e financiamento para micros e pequenas empresas em todo o país, ao longo de novembro. Os eventos estão alinhados à Semana Nacional de Crédito, promovida pelo Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Ao todo, 17 cidades das cinco regiões brasileiras terão atividades gratuitas.

O cronograma de ações é mais intenso nas duas últimas semanas do mês, entre 20 e 29 de novembro, com eventos distribuídos em diversas cidades (confira calendário). Segundo o presidente do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da CNI, Amaro Sales, o objetivo das capacitações é ajudar o empresário a identificar instrumentos disponíveis para atender às necessidades de seu negócio. "As empresas de menor porte têm níveis diferentes de maturidade. Queremos apoiá-las na busca de um financiamento assertivo, que cumpra a função de alavancar o crescimento e a modernização dos negócios", afirma Sales.

“O evento contará com capacitações, palestras e rodadas de negócios, sendo uma oportunidade para as indústrias terem acesso ao pacote de benefícios e condições exclusivas ofertadas pela CAIXA”, explica o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da CAIXA, Paulo Henrique Costa. Para participar, basta se credenciar gratuitamente junto ao Núcleo de Acesso ao Crédito da federação de indústrias do seu estado. Além disso, os interessados devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições de apoio a comunidades carentes.

Deixe seu Comentário