Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Setembro de 2019

Saúde

Chapadão do Sul vê no Governo Presente oportunidade de parceria na saúde

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul Governo Presente

 Com parceria consolidada nas áreas de infraestrutura, educação e segurança, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, aproveitou o projeto Governo Presente, que leva o gabinete do governador Reinaldo Azambuja ao interior, para alinhar com a gestão estadual projetos relacionados à saúde. João Carlos Krug e Reinaldo Azambuja se reuniram nesta quinta-feira (12) em Três Lagoas.

“Precisamos acabar de estruturar nosso município, principalmente na área da saúde, com aparelhos de imagens para fazer melhor análise de exames.  Nossos pedidos não são muitos porque o Governo já tem uma demanda que vem cumprindo conosco. E nossa expectativa é de que continue nos apoiando e dando condição para o cidadão do interior tenha melhor qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

Entre os representantes de Chapadão do Sul presentes na audiência estavam a presidente da Câmara Municipal, vereadora Alline Tontini, e a secretária municipal de Saúde, Mara Núbia. Demais propostas de parcerias apresentadas pela equipe estão relacionadas à Polícia Militar e ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

Com o projeto Governo presente, o governador Reinaldo Azambuja descentraliza a gestão estadual. “Uma das características de nosso governo é o municipalismo. Começamos o ‘Governo Presente’ por Três Lagoas e vamos ouvir as 79 cidades do Estado. As demandas estão chegando e vamos organizá-las para realizar muitas das vontades dos municípios – sem cor partidária, sem lado a ou lado b, apenas do lado da população”, afirmou.

Estão presentes no projeto os secretários Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Geral Resende (Saúde), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação) e Luís Roberto (Adjunto da Infraestrutura).

Parceria consolidada

Com viés municipalista, Governo do Estado injetou mais de R$ 102 milhões em investimentos em Chapadão do Sul entre 2015 e 2019. Os recursos promoveram melhorias na Saúde, Segurança Pública, Saneamento, Infraestrutura e Habitação.

Uma antiga demanda do município, a pavimentação da MS- 425 foi entregue pela gestão estadual em setembro de 2015; também foi feita a implantação e pavimentação da MS-320, que juntas, somaram mais de R$ 52 milhões de capital empregado.

E como todo bom brasileiro, os chapadenses não fogem à regra e sonham com a casa própria. Atento a isto, Governo do Estado garantiu 114 moradias; 18 entregues e 96 em execução, com previsão de entrega para 2020. A construção da Delegacia de Polícia Civil, mais 14 novas viaturas, munições, equipamentos e materiais para as polícias deram tranquilidade para a população e o status de umas das cidades mais seguras de Mato Grosso do Sul, segundo o Atlas da Violência de 2019.

Subsecretaria de Comunicação Governo MS- Subcom

Deixe seu Comentário