Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 21 de Agosto de 2019

Meio ambiente e sustentabilidade

Chapadão do Sul: 1º Coleta de pneus inservíveis do mês de maio acontece nesta terça-feira, 07

Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul / MS 1º Coleta de pneus inservíveis

Conforme divulgado anteriormente, a SEDEMA comunicou em reunião aos geradores de pneus inservíveis que a CTR, Central de Tratamento de Resíduos, não receberá mais pneus usados.

Assim, conforme foi acordado, duas vezes por mês a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos fará a coleta no município.

A primeira coleta no mês de maio acontecerá na próxima terça-feira, 07. 

O caminhão da Reciclanip, Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, ficará estacionado na Av. Ângelo Antônio Gasparetto (área institucional em frente ao Paulinho Ferro Velho), das 09h as 17h, servindo de “ponto de coleta” para que os geradores (lojas, revendas, borracharias, coleta seletiva, municipalidade) possam descartar os pneus inservíveis.

Atenção: cada usuário será responsável pela colocação dos pneus na carreta.

Abaixo, calendário 2019 definido para descarte de pneus:

A alteração do local de descarte se deu em função da necessidade de atendimento à legislação em vigor (Política Nacional de Resíduos Sólidos), Lei 12.305/2010 e Resolução CONAMA 416/2009, exigência do Ministério Público Estadual (Comarca de Chapadão do Sul) e Câmara Municipal de Vereadores, além de redução dos vetores da dengue no município.

Mais informações podem ser solicitadas na SEDEMA através do telefone (67) 3562-1821.

Deixe seu Comentário