Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Mato Grosso do Sul

CEAS discute pautas da assistência social em reunião descentralizada em Dourados

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul CEAS

O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MS), em reunião descentralizada realizada nesta quinta-feira (8.8), em Dourados, discute avanços obtidos, dificuldades enfrentadas, e as prioridades para a política de assistência social no Estado. O CEAS/MS, como outros conselhos, conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no desenvolvimento de suas atividades.

A reunião, realizada no auditório central da prefeitura, visa traçar uma avaliação conjuntural da política de assistência social e a meta do pacto de aprimoramento da gestão do SUAS de Mato Grosso do Sul 2016/2019, que estabelece a garantia de no mínimo duas reuniões descentralizadas do CEAS/MS.

Para fortalecer o controle social, o CEAS/MS propôs aos municípios a realização, juntamente com o órgão gestor, do balanço do cumprimento das deliberações da última conferência municipal de assistência social em 2017.

Os dados serão apresentados na reunião ampliada do CEAS/MS, prevista para o dia 13 de dezembro, na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”, servindo também para  subsidiar o debate e a definição das prioridades das regiões, para fins de elaboração do Plano Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul 2020/2023.

As conselheiras estaduais Maria Freitas, Luciana Pauli, Patricia Borges Noleto e Salette Marinho de Sá, que também é superintendente da Política de Assistência Social da Sedhast, bem como o vice-presidente do CEAS/MS, Adenilson Vilalba e o secretário-geral do TCE-MS, Eduardo Dionísio, participam da reunião em Dourados.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: divulgação CEAS

Deixe seu Comentário