CCI Vovó Ziza comemora dez anos com muita dedicação para pessoas da terceira idade

Sharing is caring!

Este primeiro dia do mês de setembro foi de muita festa no Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso, Adalgisa de Paula Ferreira (Vovó Ziza), que completou 10 anos de existência com ações para as pessoas da terceira idade da Capital. O secretário Municipal de Assistência Social (SAS), José Mário Antunes da Silva, representou o prefeito Marquinhos Trad durante a solenidade comemorativa do local, que contou com a presença de diversas autoridades.

DSC_0255

Titular da SAS, José Mário Antunes da Silva

O titular da SAS, José Mário Antunes da Silva, destaca que os trabalhos do espaço de convivência do idoso são feitos com muito amor por parte dos 38 funcionários e também do prefeito Marquinhos Trad.

“Nesses dez anos do Centro de Convivência do Idoso foram inscritos aproximadamente 1500 pessoas. Atualmente, 1400 frequentam o local,  com um rodízio de 700 de manhã e o mesmo número à tarde. Este espaço é visto com carinho pelo prefeito Marquinhos Trad. Na medida do possível atendemos as solicitações das pessoas que diariamente utilizam este espaço”, diz José Mario.

O CCI conta com 17 atividades, entre elas: hidroginástica, pilates, ginástica, alongamento, dança recreativa, natação, academia, coral, dança de salão, dança coreografada, malha, sinuca, bocha, voleibol, oficina de inglês, oficina do saber e oficina da memória.

DSC_0106

Clarindo Martins

Aos 74 anos, Clarindo Martins passa boa parte do tempo no CCI jogando partidas de sinuca. Para ele é uma terapia e a oportunidade de fazer novas amizades. “Aqui no CCI a gente esquece os problemas. Eu mesmo até recuperei de uma depressão com uma simples conversa com os amigos”, comenta.

Na placa de entrada consta o objetivo do CCI, “Local onde as pessoas sonham, aprendem, exercitam-se e saboreiam com gratidão a dádiva de cada amanhã. Neste centro as rugas se iluminam e o coração sorri renovando a vida com doçura e novas descobertas”.

O CCI foi construído no prédio do antigo Grêmio Enersul, que seria leiloado. A Prefeitura comprou o espaço, no qual foi transformado para as atividades direcionadas as pessoas da terceira idade.

O evento contou com a presença da deputada estadual Antonieta Amorim, vereador Valdir Gomes, vereadora Cida do Amaral, Secretário Especial de Segurança e Defesa Social (Sesde), Valério Azambuja e da subsecretária de Políticas para a Mulher (Semu), Carla Charbel Stephanini.

 

VEJA AS FOTOS DO EVENTO.

Deixe o seu comentário

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.