Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Abril de 2019

Internacional

Catedral de Notre Dame em Paris está a arder

Observador
Foto: AFP /Getty Images Catedral de Notre Dame em Paris
Catedral de Notre Dame em Paris

Deflagrou um incêndio na catedral de Notre Dame em Paris. Em vídeos partilhados por vários utilizadores no Twitter é possível ver grandes chamas no topo do edifício.

Um incêndio de grandes proporções deflagrou esta segunda-feira na catedral de Notre Dame, em Paris. Vídeos partilhados por vários utilizadores nas redes sociais mostram chamas a consumirem o topo do edifício. O incêndio ainda não foi controlado pelos bombeiros, que foram chamados ao local às 18h50 locais, menos uma hora em Lisboa. O fogo está a consumir o topo da catedral, que é um dos monumento mais visitado da Europa.

Anne Hidalgo, a presidente da Câmara parisiense, já reagiu no Twitter. “Um incêndio terrível está em curso na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Os bombeiros estão a tentar controlar as chamas. Convido todos e cada um a respeitar o perímetro da segurança”. 

A Catedral de Notre-Dame de Paris é das mais antigas catedrais do estilo gótico em França e é, atualmente, um dos monumentos históricos mais visitados da Europa. É o “quilómetro zero” porque à porta da catedral há uma inscrição no chão que corresponde ao “ponto zero de distância”. É a partir dali tecnicamente que se medem as distâncias para outras cidades da Europa.

Deixe seu Comentário