Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 25 de Junho de 2019

Internacional

Catedral de Notre Dame em Paris está a arder

Observador
Foto: AFP /Getty Images Catedral de Notre Dame em Paris

Deflagrou um incêndio na catedral de Notre Dame em Paris. Em vídeos partilhados por vários utilizadores no Twitter é possível ver grandes chamas no topo do edifício.

Um incêndio de grandes proporções deflagrou esta segunda-feira na catedral de Notre Dame, em Paris. Vídeos partilhados por vários utilizadores nas redes sociais mostram chamas a consumirem o topo do edifício. O incêndio ainda não foi controlado pelos bombeiros, que foram chamados ao local às 18h50 locais, menos uma hora em Lisboa. O fogo está a consumir o topo da catedral, que é um dos monumento mais visitado da Europa.

Anne Hidalgo, a presidente da Câmara parisiense, já reagiu no Twitter. “Um incêndio terrível está em curso na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Os bombeiros estão a tentar controlar as chamas. Convido todos e cada um a respeitar o perímetro da segurança”. 

A Catedral de Notre-Dame de Paris é das mais antigas catedrais do estilo gótico em França e é, atualmente, um dos monumentos históricos mais visitados da Europa. É o “quilómetro zero” porque à porta da catedral há uma inscrição no chão que corresponde ao “ponto zero de distância”. É a partir dali tecnicamente que se medem as distâncias para outras cidades da Europa.

Deixe seu Comentário