Campo Grande/MS, 15 de Julho de 2018

Campo Grande

Carlão pede análise criteriosa do Prodes e prepara requerimento pedindo lista das empresas não contempladas

Redação TerereNews
Foto:

Usando a tribuna livre durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30), da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora, afirmou ser favorável ao Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo grande), permitindo ao Poder Público dar incentivos a empresas para geração de emprego e renda, mas destacou a necessidade de uma análise criteriosa quanto aos empreendimentos que receberão doação de áreas.

“Estou fazendo requerimento para questionar à Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) e ao Prefeito, o nome das empresas que solicitaram a doação de áreas nos últimos cinco anos e não foram contempladas. Porque tem empresas que pagam aluguel, com mais 40 funcionários e os processos de solicitação estão no final ou nem apreciados foram. E continuam gerando emprego e renda”, ponderou Carlão.

O parlamentar ressaltou que novos projetos do Prodes estão chegando a Casa e que é necessária essa discussão.

“Soube de grandes empresas que estão na lista do Prodes que não precisam dessas doações de área, porque são grandes corporações, com capital próprio suficiente para comprarem essas áreas. Grandes empresários sócios de mais de 10 empresas e que não precisam deste tipo de incentivo. Em detrimento de outras que precisam realmente e que há anos aguardam. Precisamos fazer justiça porque eu fui colocado aqui para representar o povo, principalmente os mais humildes, os menos influentes. A Casa nos garante essa oportunidade e vou fazer a defesa criteriosa, nem que tenhamos que reprovar no voto, porque são áreas que valem muito e são patrimônio do povo”, concluiu.

 

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande/MS

Conteúdo Relacionado

Deixe seu Comentário

Comentários