Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 25 de Agosto de 2019

CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE 2019

Campeão Estadual será conhecido neste Domingo de Páscoa

Thiago Lopes de Faria - FFMS
Foto: Tereré News A equipe do Tereré News na cobertura do Campeonato Sul-mato-Grossense de 2019

Acaba na tarde deste domingo(21) a 41ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Águia Negra x Aquidauanense entram em campo às 15h no Ninho da Águia em busca do caneco.

No jogo de ida, vitória do rubro-negro por 2 a 1 que permite ao time do técnico Rodrigo Cascca poder perder por até um gol de diferença para ficar com a taça.

Ao time de Mauro Marino, só interessa vitória por dois gols ou mais de diferença. Aliás, a competição terá um técnico campeão pela 1ª vez.

Na história da competição, os seis clubes que foram campeões na casa do adversário, nunca precisaram reverter tamanha desvantagem. O único visitante que conseguiu tal placar foi o Cene em 2007 justamente contra o Águia Negra.

Porém, como havia perdido o jogo de ida por 3 a 1 e devolvido o mesmo placar, o Águia com melhor campanha mesmo com a derrota ficou com o título.

Em caso de confirmação do título, o Águia Negra irá se igualar ao Ubiratan como maior campeão do interior com três conquistas. Já o Aquidauanense tenta sua primeira conquista e entrar para o rol de campeões.

Caso o azulão da princesa faça história esta tarde, também quebrará um tabu. Nunca o campeão da série B do ano anterior, foi campeão da elite em seu retorno.

A decisão será comandada por Marcos Mateus Pereira que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz. Edson Ribeiro será o 4º árbitro.

Deixe seu Comentário