Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Março de 2019

Notícias da justiça e do direito

Campanha do TJMS promove Páscoa feliz para mais de mil crianças, mas precisa da sua ajuda

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação O coelho Justus é o mascote da campanha e vai participar da entrega dos ovos às crianças.
O coelho Justus é o mascote da campanha e vai participar da entrega dos ovos às crianças.

A Campanha Pacijus de Páscoa 2019, realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, está ainda com mais de 480 crianças e adolescentes aguardando apadrinhamento por uma Páscoa feliz. As arrecadações serão feitas até o dia 10 de abril e o objetivo é presentear com ovos de chocolate todas as crianças e adolescentes que estão nas unidades de acolhimento no Estado de MS.

Nesta edição, até o momento foram inscritas 1.200 crianças, das 28 comarcas cadastradas. Até o momento foram totalmente apadrinhadas as crianças de Ponta Porã, Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Nioaque, Terenos e Três Lagoas. Na página da campanha estão disponíveis algumas informações das crianças cadastradas, como idade e entidade que a atende.

Na Capital existem 288 crianças sem padrinhos e nas comarcas do interior o número de crianças que aguardam apadrinhamentos ainda exige atenção. Confira abaixo quantas crianças ainda faltam em cada comarca.

Dourados: 57

Bela Vista: 22

Jardim: 22

Caarapó e Corumbá: 13

Iguatemi: 9

Bonito, Nova Andradina, Rio Brilhante e Alcinópolis: 7

Miranda: 6

Sidrolândia: 5

Rio Negro, Naviraí e Coxim: 4

Ivinhema: 3

Camapuã, Pedro Gomes e Sonora: 2

É muito fácil participar e fazer uma criança feliz doando um ovo de chocolate. Basta acessar a página https://www.tjms.jus.br/pacijus2019/, escolher uma criança e clicar em “Quero Presentear!”, um formulário será aberto e deve ser preenchido pelo padrinho. Depois será enviado um e-mail confirmando o apadrinhamento. É possível apadrinhar mais de uma criança, e na página da campanha consultar os variados pedidos, desde ovos de páscoas e, até mesmo, caixas de bombons.

Assim que arrecadados, no dia do evento de entrega, o coelhinho Justus fará a distribuição dos chocolates e alegrará com brincadeiras as crianças.

Os parceiros dessa campanha de solidariedade são: TRE-MS, Plaenge, Moto Clube Abutre's, Cartório do 5º Ofício, Escola Paulo Freire, Faculdade Insted, Justiça Federal, Lions Internacional, Cartório Catizane, Mécari Distribuidora, Cartório do 1° Ofício de Protesto, Sindijus, Amaporã Seguros, Vinicius Coutinho - Consultoria e Perícia, MPE, Softplan, Suporte e Segurança e o 5° Cartório de Notas.

Os ovos de páscoa podem ser entregues nos seguintes postos de arrecadação:

Campo Grande

TJMS – Secretaria de Comunicação – Marta (67)3314-1667

Fórum – Núcleo de Informática (3º andar) – Erick (67) 3317-3665

Cidades do interior

Fórum – Procurar pela assistente social da Comarca

Deixe seu Comentário