Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Setembro de 2019

Campo Grande

Câmara e Interlegis oferecem oficina sobre cerimonial no ambiente legislativo

Câmara Municipal de Campo Grande
Foto: Tereré News Câmara Municipal de Campo Grande/MS

O Interlegis (Instituto do Legislativo Brasileiro) em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande promove, nos dias 12 e 13 de setembro, oficinas sobre “Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo”. O evento que ocorre na Casa de Leis tem como foco principal capacitar servidores públicos do Legislativo e terá como instrutor Herivelto Ferreira, coordenador de Eventos do Senado Federal.

A capacitação tem objetivo de apresentar o impacto cerimonial na imagem institucional, abordando questões relacionadas a cerimonial, protocolo e comunicação. Integram a programação os seguintes temas: Como as pessoas se comunicam; apresentação pessoal, conduta e atitudes: apresentações, cumprimentos, conversação, convites impressos, correspondências; atendimento ao público; definições sobre cerimonial, protocolo e etiqueta. Ainda, a oficina aborda evolução histórica, função comunitária do protocolo; fundamentos da etiqueta, do cerimonial e protocolo; cerimonial público, precedência e símbolos nacionais. 

Devem participar servidores da Câmara de Campo Grande, de Câmaras do interior de Mato Grosso do Sul e até mesmo de outros estados. O Interlegis é um Programa do Senado Federal criado em 1997, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, o órgão de capacitação do Senado destinado a difundir o conhecimento produzido no Legislativo. 

Serviço – As Oficinas do Interlegis acontecem na Câmara Municipal de Campo Grande, na Avenida Ricardo Brandão, 1600, no Jatiúka Park, na quinta-feira, dia 12 de setembro, das 14h às 18h, e na sexta-feira, dia 13 de setembro, das 9h às 18h. Inscrições podem ser feitas no site www.interlegis.leg.br. Mais informações pelos telefones: (67) 3316-1658 ou (61) 3303-3221. 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

Deixe seu Comentário