Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Tempo

Calor volta e termômetros podem chegar aos 35°C nesta quarta-feira

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Tereré News Sol sem nuvens em Campo Grande

O calor voltou com força total. Nesta quarta-feira (07.08) os termômetros podem registrar até 35°C em Mato Grosso do Sul.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a condição de tempo esperada é de céu parcialmente nublado a claro em todas as áreas do Estado, e não há expectativa de chuva.

Durante o período da manhã, a umidade relativa do ar ficará com índice elevado em torno de 70%, porém a tarde haverá queda significativa da umidade, e os índices podem girar em torno de 30% considerado estado de alerta, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A mínima prevista para p Estado é de 14°C nos períodos da madrugada e início da manhã. Para a Capital, a previsão é de temperaturas entre 17°C e 29°C.

Confira como ficará o tempo nas regiões centro-norte, leste, sudoeste e pantanal, no mapa.

Chuvas

O município de Paranaíba, distante 398 km de Campo Grande, registrou chuvas acima da média entre os dias 04 e 06 de agosto. O acumulado do período, soma 52,0 mm e já superou o histórico esperado, de 13,4mm, para o mês de agosto em 288,06%.

Só nesta terça (06.08) até as 10h choveu 42,8 mm superando em 219,40% do esperado para todo o mês, conforme avaliação do Cemtec.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto:Chico Ribeiro

Deixe seu Comentário