Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Esportes

Botafogo-SP arranca empate com o líder Bragantino e dorme no G-4

CBF
Foto: Divulgação / Assessoria botafogojpeg.jpg

Pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, o líder Bragantino-SP, melhor mandante do torneio, recebeu o Botafogo-SP, melhor visitante. No duelo disputado no estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta sexta-feira (9), as equipes do interior de São Paulo não conseguiram tirar o zero do placar e levaram um ponto para casa cada uma. 
O jogo 
Jogando em casa, o Bragantino foi quem criou as melhores oportunidades da primeira etapa. O Botafogo, por sua vez, apostou nos contra-ataques para levar perigo. A primeira chance com aconteceu logo aos cinco minutos, quando os donos da casa foram para cima. Uillian Correia deu uma pancada para o gol, mas o goleiro Darley foi no cantinho buscar, sem dar rebote. A melhor chegada do Pantera aconteceu já nos acréscimos, aos 46. Murilo mandou um foguete de fora da área, mas parou em Júlio Cesar, que espalmou para o lado. 
Na etapa final, o Botafogo até tentou se impor mais no jogo, mas a primeira grande chegada foi do Bragantino. Aos dez, o atacante Roberson recebeu ótima bola de Claudinho e tocou na saída do goleiro, mas a finalização passou raspando a trave. Três minutos mais tarde, foi a vez do lateral Aderlan levar perigo. O jogador tabelou com Uillian Correia e mandou uma bomba, parando em Darley, que fez grande defesa. Aos 37 minutos, foi a vez de Claudinho tirar o grito de ‘uh’ da torcida em Bragança Paulista (SP). Em boa troca de passes no ataque, a bola sobrou para o camisa 39, de frente para a área, soltar a bomba. O chute, no entanto, subiu e passou por cima do gol. 
Com o empate, o Bragantino chega aos 28 pontos e se mantém na liderança da Série B do Brasileirão. Já o Botafogo-SP, vai aos 24 pontos e dorme na zona de classificação para a Série A de 2020, na quarta colocação.

Deixe seu Comentário