Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Agro e sustentabilidade

Bonito sedia 9ª Reunião de Ministros da Agricultura do Brics

Prefeitura Municipal de Bonito / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Bonito / MS 9ª Reunião de Ministros da Agricultura do Brics

Os países são responsáveis, conjuntamente, por mais de 42% da população do planeta e por 21% do PIB (Produto Interno Bruto)

O município de Bonito vai sediar no mês de setembro próximo a 9ª Reunião de Ministros de Agricultura do Brics, que reunirá representantes do bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A denominação BRICS é formada pelas iniciais das nações que compõem um conjunto econômico de países considerados "emergentes": Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (South Africa).

Reunidos, os países são responsáveis por mais de 21% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial, formando o grupo de países que mais crescem no planeta. Representam também 42% da população mundial, 45% da força de trabalho e o maior poder de consumo do mundo.

O BRICS funciona como um mecanismo político internacional de cooperação mútua entre os países integrantes.

A 9ª Reunião de Ministros da Agricultura do BRIC em Bonito vai tratar de temas como a promoção da ciência, tecnologia e inovação; economia digital; aumento dos contatos entre o setor produtivo e projetos desenvolvidos pelo Novo Banco de Desenvolvimento do Brics (NDB na sigla em inglês).

Deixe seu Comentário