Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Agosto de 2019

Política Regional

Bonito: SAS divulga resultado do Bolsa Família do 1º semestre de 2019

Prefeitura Municipal de Bonito / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Bonito / MS Resultado do Bolsa Família

O acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família de Bonito-MS alcançou a marca de 94,03%. Os números da Saúde também foram positivos

A Gestora do Programa Bolsa Família de Bonito-MS Auriely Regina Cáceres Galeano e o Coordenador Municipal do Cadastro Único Alexssandro Augusto Schmidt, vêm à público Parabenizar todas as equipes da Saúde, Educação e Assistência Social, envolvidas no processo de acompanhamento do Programa Bolsa Família do primeiro semestre de 2019.

EDUCAÇÃO: O acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família de Bonito-MS alcançou a marca de: 94,03%. Isto garante que as crianças e adolescentes estejam dentro da sala de aula e longe de situações que possam colocá-los em risco.

O resultado tão positivo da educação é fruto do trabalho articulado realizado pela rede municipal de educação aliada à rede estadual, sob a Coordenação Municipal de Raphael Secco Baloti Rosa Perdon e da Gestão Municipal do Programa Bolsa Família.

SAÚDE: O acompanhamento da saúde dos beneficiários também foi recorde de acompanhamento, pela segunda vigência consecutiva. Ao todo, 88,84% dos beneficiários foram acompanhados pelas equipes de saúde nos primeiros seis meses de 2019. Bonito está acima da Média Nacional e em 7° no Ranking Estadual.

O resultado positivo da saúde é fruto do acompanhamento articulado, realizado pelas equipes municipais da Atenção Básica do Sistema Único de Saúde, em especial os Agentes Comunitários de Saúde, Médicos e Enfermeiros, sob a Coordenação Municipal de Sirley Goulart Sanches.

A Gestão municipal salienta que é direito da família ter acesso à saúde, e é direito da criança e do adolescente estar frequentando a escola, além é claro de serem Condicionalidades do Programa Bolsa Família, podendo a família ser desligada do Programa caso não cumpram as mesmas.

Deixe seu Comentário