Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Turismo e gastronomia

Bonito: Governo divulga Anuário dos Dados Turísticos de MS 2019

Prefeitura Municipal de Bonito / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Bonito / MS Anuário dos Dados Turísticos de MS 2019

O objetivo do Anuário é quantificar o impacto que o turismo gera em Mato Grosso do Sul

O governo do Estado está disponibilizando no site do Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Anuário dos Dados Turísticos de MS 2019 – ano base 2018.

A publicação institucional do Anuário dos Dados Turísticos de Mato Grosso do Sul é um trabalho de consolidação de todas as pesquisas realizadas pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul através do Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul (ObservaturMS).

O documento disponibiliza informações sobre dados gerais do Mato Grosso do Sul, oferta e fluxo turístico, empregabilidade, empresas abertas relacionadas ao setor, além de apresentar o perfil dos turistas que passaram pelo estado por motivação de viagem (negócios/trabalho, ecoturismo, familiares/amigos), entre outras informações relevantes do setor.

O objetivo do Anuário é quantificar o impacto que o turismo gera em Mato Grosso do Sul, traçar demandas e tendências que irão balizar as estratégias e as tomadas de decisões, tornando as pesquisas um instrumento valioso de gestão.

Os números apresentados no Anuário 2019 foram obtidos pelo OBSERVATURMS e outras fontes do setor, como a INFRAERO, Aeroportos municipais, AGEPAN, Bonito Convention Visitors Bureau (BCVB), ANTT, Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (JUCEMS), Marinha do Brasil – Capitania Fluvial do Pantanal, Observatório de Cultura e Turismo de Campo Grande/MS, Observatório do Turismo e Eventos de Bonito/MS, Superintendência Viária – Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINFRA) e Supervisão do Terminal Rodoviário de Campo Grande. Também foram incluídos números do turismo do Brasil, procedentes do Ministério do Turismo.

Para acessar o Anuário dos Dados Turísticos de Mato Grosso do Sul 2018/2019 entre no site www.observatorioturismo.ms.gov.br

Deixe seu Comentário