Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Economia e Negócios

Bitcoin terá linguagem inteligente para contratos em breve

Live Coins
Foto: Divulgação / Assessoria ajpg.jpg

Um dos desenvolvedores de aplicações para Bitcoin, Pieter Wuille, compartilhou sua visão sobre o futuro da principal rede de criptomoedas do mundo. De acordo com Wuille, o Miniscript possibilitará ao Bitcoin ter linguagem inteligente para contratos.
Tais contratos podem ser utilizados no Bitcoin atualmente, sem a necessidade de mudança de consenso. Para isso, uma nova linguagem está sendo desenvolvida, chamada de Bitcoin Script, ou apenas Miniscript.
Bitcoin já pode ter Contratos Inteligentes com código atual
No último dia 19 um dos desenvolvedores do Bitcoin compartilhou seu trabalho para a comunidade mundial. O chamado Miniscript está sendo realizado por Pieter Wuille e mais dois desenvolvedores da Blockstream Research. A Blocksteam Research é uma equipe responsável por conduzir a pesquisa e desenvolvimento em aplicações sidechain para o Bitcoin (BTC).
De fato, alguns aprimoramentos do Bitcoin foram realizados por essa equipe. Entretanto, o trabalho desses integrantes é ligado a filosofia open source. De acordo com Wuille, com o atual estágio de desenvolvimento do Miniscript, é importante que entre mais pessoas para ajudar.
Com isso, o código foi disponibilizado no GitHub para que desenvolvedores interessados ajudem na implementação. Quem tiver conhecimentos em linguagem C++ ou em Rust poderá ajudar na construção do Miniscript.
Apesar de ainda estar em testes, Pieter Wuille disse que o trabalho tem sido satisfatório. O Miniscript tem total compatibilidade com o atual software do Bitcoin. Entretanto, os desenvolvedores irão realizar implementações para dar suporte a futuras mudanças do Bitcoin.
Linguagem Miniscript tem website com dicionário completo
Os desenvolvedores já criaram um dicionário para o Miniscript e disponibilizaram este em um site. Com isso, ficará mais fácil para que interessados compreendam o potencial da linguagem. Os desenvolvedores já estão há cerca de um ano trabalhando em cima do Miniscript.
Além disso, o perfil do Twitter da Blockstream compartilhou a visão otimista do novo projeto. Com isso, desenvolvedores de Bitcoin certamente terão facilidades de criar “contratos inteligentes” com o Miniscript. Várias condições de gastos com Bitcoin poderão ser programadas com a nova linguagem. Finalmente, novas aplicações estão sendo pensadas e criadas em cima da rede Bitcoin, agregando mais valor a esta no longo prazo.

Deixe seu Comentário