Belezas do MS: Cachoeira a uma quadra da praça central é atração em Rochedo

Sharing is caring!

A Cachoeira que passa pelo Centro de Rochedo, a uma quadra da praça, é motivo de orgulho para os cerca de aproximadamente 5 mil moradores da cidade que fica a 83 quilômetros de Campo Grande. Apesar da proximidade da capital de Mato Grosso do Sul, muita gente que mora no estado não conhece a beleza natural.
O lugar chama atenção pela beleza e pela proximidade com a praça central. O funcionário público Marcelo Madureira resume o que muitos moradores de Rochedo pensam. “A gente precisa divulgar mais para atrair visitantes à nossa cidade. Porque o turismo é muito importante. Muitas vezes as pessoas estão na praça, no centro da cidade, no fim de semana, com a família e diz: vamos ver a cachoeira e aí anda uma quadra e chega ao local. Isso é um privilégio nosso,” comemora.
A junção do rio Aquidauana com as pedras forma uma imagem impressionante. A água corre sobre o leito rochoso formando pequenas quedas d’água. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a suspeita é que esta visão tenha influenciado os primeiros moradores na escolha do nome do local, na década de 30.
 

Em vídeo gravado com um drone e postado na página da prefeitura nas redes sociais, é possível ver várias pessoas tomando banho de rio bem no centro da cidade. A assessoria do município afirma que a água não é poluída, porém, a correnteza é forte e por isso recomenda apenas o turismo de contemplação.
 
De acordo com a prefeitura, a região conta com vários pontos onde as águas do rio Aquidauana são bem mais tranquilas e mais seguras para o banho. Muitos desses locais estão em pousadas particulares.
O Pescador Álvaro Gomes de Oliveira de 53 anos, fala com orgulho sobre o rio Aquidauana. “Sempre fui pescador, desde criança. Sou filho de pescadores. Nasci e cresci sempre perto do rio Aquidauana. A cachoeira é o nosso orgulho, é o ponto turístico da cidade. Todo mundo gosta de passear por lá no fim de semana. É muito bom” conta Oliveira.

Fonte: Por Marcos Ribeiro, G1 MS.

Foto: Marcelo Madureira/Arquivo Pessoal

Deixe o seu comentário

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.