Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Julho de 2019

Economia e Negócios

Bataguassu: Programa Cidade Empreendedora percorre o município para atendimento de empresas

Prefeitura Municipal de Bataguassu / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Bataguassu / MS Agentes de orientação empresarial Luiz Alexandre Amaral e José Eduardo Garcia estão em Bataguassu para atendimento das empresas

Ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora e é direcionada aos empresários locais com orientação técnica e consultoria para desenvolver a gestão dos negócios

A consultoria Negócio a Negócio do Sebrae-MS está em Bataguassu e até junho tem a expectativa de atender 200 empresas “in loco” de porte MEI, ME e EPP, de forma totalmente gratuita. Essa é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae-MS em parceria com a Prefeitura, que também tem como foco desenvolver os negócios locais, por meio de orientações empresariais com diagnósticos para que os empresários possam aprimorar a sua comercialização.

As empresas que receberem o atendimento poderão ter seu estabelecimento sinalizado com um adesivo apontando que o Sebrae esteve na sua empresa, indicando que o estabelecimento busca constantemente aperfeiçoar na gestão do seu negócio. “A orientação consiste na aplicação de diagnóstico empresarial com recomendações para os empresários aprimorarem o seu negócio, procurando auxiliar em seus pontos e fortes e identificar as suas oportunidades de melhoria. Também é entregue um de caderno de ferramentas com soluções alinhadas às necessidades diagnosticadas”, afirmou a analista do Sebrae-MS, Viviane Santos, coordenadora do Negócio a Negócio.

O atendimento é individualizado e gratuito, acontecendo no próprio estabelecimento, observando a sua realidade e identificando, presencialmente, outros possíveis pontos de melhoria. A expectativa é que quase 2.580 mil empresas sejam atendidas em todas as cidades que integram o programa Cidade Empreendedora.

No município, os empresários serão atendidos pelos agentes de orientação empresarial, Luiz Alexandre Amaral e José Eduardo Garcia.

Sala do Empreendedor

Para fortalecer ainda mais o empreendedorismo e a legalização das empresas, a Sala do Empreendedor também é um dos focos do Cidade Empreendedora. O local reúne diversos serviços de interesse dos empreendedores, principalmente, de microempreendedor individual, tais como orientações gerais, formalização, emissão de DAS, auxílio na Declaração Anual e registro no sistema NFE e emissão.

As ações do Negócio a Negócio também fazem parte das iniciativas da Sala do Empreendedor. No município, a Sala do Empreendedor está localizada rua Amazônia, 135, Jardim Santa Luzia e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3541-1010.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br/

Deixe seu Comentário