Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Setembro de 2019

Cultura e Lazer

Bataguassu: Festa de Nossa Senhora dos Navegantes tem sequência em Nova Porto XV

Prefeitura Municipal de Bataguassu / MS
Foto: Divulgação / Internet Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

A festividade alusiva à Nossa Senhora dos Navegantes realizada tradicionalmente no Distrito de Nova Porto XV teve início na última quarta-feira, dia 14 de agosto. Na data, houve show com a banda Eco do Pantanal, que animou o público presente no evento.

Antes da atração, foi desenvolvida a abertura oficial da festa, que contou com a presença do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB); do vice-prefeito Akira Otsubo (MDB); e do subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Jaime Aragão. 

Caravina parabenizou todos os envolvidos pela organização da festa, que chega a sua 71ª edição. “O objetivo da administração municipal é manter viva a tradição de Nossa Senhora dos Navegantes. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos que se empenharam na organização da festa”, comentou.

Também estiveram acompanhando a primeira noite de festa os vereadores Dennis Thomazini, Maurício do XV e Ley do Gás; os secretários municipais de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale; de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva e de Infraestrutura, Carlos Roberto Pereira de Almeida; e o presidente da Colônia dos Pescadores Profissionais Artesanais Z-13, Geraldo Druzian.

SOLENIDADE RELIGIOSA

Ontem, dia 15 de agosto, houve a tradicional travessia fluvial, procissão e missa em honra à Nossa Senhora dos Navegantes realizada nos municípios de Bataguassu/ Distrito de Nova Porto XV (MS) e Presidente Epitácio (SP). O evento reuniu devotos e fieis da Santa de ambos os municípios.

Estiveram acompanhando a solenidade religiosa, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB); a prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan; o vereador Dennis Thomazini (Bataguassu) e demais representantes da comunidade católica de ambos municípios além de autoridades municipais.

No Distrito de Nova Porto XV, no retorno da Santa, houve missa solene às 15 horas (horário Brasília) e logo após apresentação da Banda Musical “Ambrósio Lemes”. 

PROGRAMAÇÃO

A programação social/cultural será retomada nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, no Distrito de Nova Porto XV, com show da banda Dona Benta, a partir das 23 horas (horário Brasília), no Centro Esportivo e de Lazer (CEL) “Odenir da Guia Rodrigues”.

No sábado, dia 17 de agosto, é a vez da Banda Brasil 2000 promover a animação da festa. 

Encerrando a programação do evento, no domingo, dia 18 de agosto, haverá bingo durante o dia sob organização da Colônia de Pescadores Profissionais Artesanais Z-13 e animação de som mecânico.

A 71ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é uma realização da Prefeitura de Bataguassu com apoio da Câmara de Vereadores e Colônia de Pescadores Z-13 Nova Porto XV. A parte religiosa é uma realização da Comunidade Católica da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes. 

Deixe seu Comentário